NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

A barra proteica Carnivor Bar combina o poder da proteína isolada de carne bovina com outras fontes de proteína da mais alta qualidade. Entre elas a proteína do soro de leite e a proteína concentrada do leite.

Benefícios:

  • Consuma a qualquer hora do dia
  • Auxilia na construção muscular
  • Substitui uma refeição
  • Fonte de BCA’As
  • Fonte de Creatina
  • Tira a vontade de comer doce

Recomendações:

Crianças, idosos, gestantes e portadores de qualquer enfermidade consultem um médico ou nutricionista.

Curiosidades…

Carnivor bar foi a primeira barra de proteína do mundo a adicionar a proteína de carne isolada em sua fórmula.

Ademais, Carnivor bar é uma barra proteica deliciosa e macia que fornece 30g de proteínas derivadas de fontes primárias responsável pela construção muscular. Assim sendo elas:

  • Carnivor proteína de carne isolada
  • Whey Protein concentrado
  • Proteína do leite concentrada

Modo de consumo:

Como também, Carnivor Bar pode ser consumido em qualquer horário dia sendo uma ótima opção para quem faz dieta e se preocupa em manter a saúde e a forma física.

Barra de Proteína x Barra de Cereais:

Entretanto, não se confunda. As barras de proteína e cereais são consumidas pelos praticantes de atividade física e por pessoas que se preocupam com uma alimentação saudável.

Porém, a grande diferença que existe entre as duas são em seus ingredientes. Logo que, as barras de cereais são compostas basicamente por xarope de glicose, cereais integrais, frutas, castanhas e podem conter chocolate.

Em valor calórico as barras de cereais são bem baixa comparada a barrinha de proteína, porém apresentam uma boa quantidade de fibra.

Enquanto que a barrinha de proteína são elaboradas por ingredientes mais selecionados como a proteína do soro do leite. Tanto que, geralmente contém um valor mínimo de proteína e carboidrato em cada barrinha e uma quantidade um pouco menor de gordura.

Contudo, o grande propósito é garantir uma boa quantidade de proteínas nas refeições mais leves. As duas barrinhas são ideais e leves, pois aliam qualidade nutricional e podem saciar a fome onde estivermos.

    17.01.2019

    Postado em ALIMENTAÇÃO, Proteína

    As bolsas, necessaire entre outros têm sido usados por homens ou mulheres, por centenas de anos para melhor praticidade e são conhecidos como bags.

    Funções:

    Os Bags são essenciais para todos aqueles que estão comprometidos com um estilo de vida fitness. Com vários compartimentos de diferentes tamanhos permite guardar vários tipos de recipientes ou produtos (tupperwares, garrafas, shakers, talheres, suplementos, etc…)

    Objetivo:

    É importante consumir refeições e os batidos no momento certo, para aumentar o metabolismo e acelerar recuperação muscular. Porém, muitas pessoas não conseguem atingir os objetivos por saírem da dieta. O Bag foi desenvolvido para resolver esses problemas com seu designer que garante a refrigeração dos produtos e seu perfeito acondicionamento aonde você for.

    Benefícios:

    • Alça Prática
    • Material maleável
    • Fácil de transportar
    • Forte e duradouro
    • Permite transportar vários alimentos ao mesmo tempo
    • Mantém os produtos frescos com material térmico
    • Fácil lavar
    • Designer moderno
    • Mantém os alimentos frescos por até 8 horas

    A caixa:

    Gerencie suas refeições de maneira eficiente, organizado e inteligente. É leve, portátil com nylon balístico resistente de uma alça para serviços pesados. O bag se torna simples e prático para ir trabalhar, ir para academia com uma alimentação saudável por oito horas.

    Veja dica de alguns alimentos saudáveis para você carregar em sua bag além de seus suplementos:

    • Frutas
    • Sucos
    • Lanches naturais
    • Verduras e legumes
    • Iogurtes
    • Vitaminas
    • Barras de Cereais entre muitos outros.

    Cuidados:

    Limpe a caixa com um pano úmido se necessário. Não use detergentes ou água sanitária e não coloque em lava-louças ou máquinas de lavar roupa.

    Você Sabia…

    Existe um suplemento vitamínico para mulheres grávidas com alguns componentes principais de acido fólico para apoiar o desenvolvimento fetal saudável, DHA vital para o cérebro do bebe e desenvolvimento do olho, cálcio ósseo para fortalecimento e vitamina D3 para melhorar a absorção de cálcio.

      08.01.2019

      Postado em ACADEMIA, DICAS

      A cafeína é o estimulante mais ingerido responsável pela inibição da fadiga mental e aumento do desempenho físico. Afinal, uma das bebidas mais ingeridas para dar energia durante as atividades é o café, que permite que o cérebro fique em alerta e ganhe mais foco e concentração.

      Cafeína para o desempenho físico

      A cafeína é considerada uma substancia com efeito ergogênico, ou seja, pode melhorar o desempenho físico. Assim, este efeito é atribuído as suas propriedades estimulantes relacionados ao maior nível de atenção e alerta.

      A cafeína ajuda na perda de peso?

      Sim! A cafeína é um dos componentes estimulantes para perder peso, pois mobiliza a gordura para sua utilização como fonte de energia. Sendo assim uma ótima forma para você que se exercita que deseja reduzir a gordura.

      Suplementos a base de cafeína

      Com um consumo regular de suplementos a base de cafeína os atletas ganham força e disposição extra para melhora seu desempenho durante os treinos mais pesados. Ademais, um dos maiores benefícios associados à cafeína é o poder de eliminar a sensação de fadiga, e deixar a mente mais disposta a trabalhar.

      Benefícios

      • Efeito estimulante que aprimora o foco, a concentração e os níveis de energia estimulando o funcionamento cardiovascular;
      • Melhora da performance;
      • Aumento da força e da energia disponível;
      • Inibe o apetite;
      • É considerado um agente termogênico por ajudar na aceleração do metabolismo e a velocidade com que o corpo queima calorias.

      Cafeína pós-treino:

      A cafeína ajuda no transporte de glicose do sangue para os músculos sendo útil após o treino para acelerar a recuperação da musculação.

      Efeitos colaterais:

      Como todo produto consumido em excesso a cafeína apresenta seus efeitos entre eles:

      • Irritabilidade
      • Agitação
      • Ansiedade
      • Dor de cabeça
      • Insônia

      Portanto, muito cuidado ao consumir a cafeína ou qualquer outro produto em excesso.

      Você Sabia?

      A cafeína protege o cérebro. Vários estudos apontam uma relação entre o consumo de café a doença de Parkinson, ela reduz cerca de 60%. Porém a cafeína que tem em alguns produtos tem um efeito protetor sempre que tomada com moderação.

        07.01.2019

        Postado em EMAGRECIMENTO

        A pasta de amendoim é feita com amendoim torrado sem pele e sem casca que não contem lactose, mantendo apenas as gorduras boas que ajudam na redução de colesterol ruim.

        Benefícios da pasta de amendoim:

        • Rico em aminoácidos
        • Rico em vitaminas E
        • Antioxidante
        • Ácidos Graxos Polinsaturados que protegem contra doenças cardiovasculares
        • Triglicérides
        • Sem adição de açúcar e glúten
        • Livre de gordura trans
        • Delicioso sabor

        Para quem é indicado a pasta de amendoim?

        É ideal para todos que fazem dieta, seja hipercalórica para pessoas com dificuldade de ganhar massa muscular ou hipocalórica para quem tem dificuldade em perder peso.

        Vantagens para o corpo:

        • Previne tumores
        • Afasta a fadiga e o mau humor
        • Fortalece e aumenta a resistência dos músculos
        • Gera saciedade
        • Protege as membranas celulares
        • Fortalece a estrutura óssea
        • Previne a osteoporose
        • Ajuda na cicatrização
        • Alivia o estress
        • Reduz pressão arterial
        • Ajuda perder peso
        • Auxilia na digestão
        • Combate o enfraquecimento de unhas e cabelos
        • Importante para a circulação
        • Possui ação anti-inflamatória

        Na suplementaria Market você faz a sua pasta de amendoim na hora. Venha até a nossa loja.
        Av. Isaac Póvoas n° 1254, Cuiabá

         

          03.01.2019

          Postado em ALIMENTAÇÃO

          O óleo de peixe é uma fonte de ácidos graxos os quais são atribuídos efeitos benéficos na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e inflamatórias.

          Benefícios do Óleo de peixe:

          • Coração: O óleo ajuda a reduzir o risco de complicações cardíacas;
          • Pele: O óleo melhora a aparência da sua pele reduz a acne, protege contra queimaduras solares e reduz a escamação da pele;
          • Diminui os sintomas da osteoartrite;
          • O óleo de peixe inibe sinais de envelhecimento;
          • Óleo de peixe previne a depressão;
          • Melhora a memória;
          • Preserva o ônus muscular e massa muscular;
          • Otimiza os ossos.

          Para que serve o óleo de peixe?

          Estudos mostram que o óleo de peixe e o ômega 3 são essenciais na batalha de um número impressionante de doenças. Mesmo não tendo muitas provas estudos também demonstram que o óleo de peixe ajuda no tratamento de câncer de mama, problemas cardíacos e até depressão.

          O óleo de peixe emagrece?

          O uso de óleo para emagrecer tem sido uma alternativa muito usada pelas pessoas que buscam um corpo perfeito com saúde. Entre as cápsulas mais usadas estão a de óleo de peixe que é rico em ácidos graxos de poli-insaturados Ômega 3.

          Ômega 3:

          Ômega 3 são ácidos graxos que auxiliam na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim. Possui ainda um importante papel em alergias e processos inflamatórios.

          Benefícios do Ômega 3:

          Coração e sistema circulatório:

          • Anti-inflamatório;
          • Redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos;
          • Redução da pressão arterial.

          O Ômega 3 também reduz o risco de desenvolver algumas doenças como:

          • Diabetes;
          • Derrame;
          • Asma;
          • Artrite reumatoide;
          • Alguns tipos de câncer;
          • Declínio mental.

          Quanto consumir?

          Recomenda-se a ingestão de ômega 3 quantas vezes for necessário para maiores benefícios a saúde.

           

            06.08.2018

            Postado em ALIMENTAÇÃO

            oleo de linhaça

            Linhaça

            A linhaça é uma semente do linho que é preferível ser consumida sem a casca e triturada para melhor aproveitamento de seu alto teor nutritivo, por serem ricas, fibras, ácidos graxos e proteínas.

            Óleo de linhaça

            O processo de extração do óleo de linhaça é feito de maneira que preserve as propriedades nutritivas, pois são elas que fazem com que o óleo se torne uma prioridade entre os produtos naturais.

            Como consumir?

            Converse com seu médico antes de dar o óleo de linhaça para menores de 18 anos, já os adultos não há uma dose correta do óleo, a melhor dose depende de fatores que devem ser determinados por nutricionistas.

            Ajuda no emagrecimento?

            Sim, o óleo de linhaça contém 2 ácidos graxos que ajudam a secar gordura, enquanto o ômega 3 atua no combate de processos inflamatórios e o ômega 6 permite que a gordura se torne mais disponível para o organismo que carboidrato deste modo perdendo aqueles quilinhos que incomodam.

            E para a diabetes?

            Os diabéticos usam com frequência o óleo de linhaça, pois ajuda a estabilizar os níveis de sangue no açúcar e a prevenir a obesidade devido às fibras solúveis que absorvem a glicose eliminando os picos glicêmicos.

            E os cabelos?

            Hidratar os cabelos é ideal para fios saudáveis que necessitam de atenção e cuidado. A linhaça fortalece os cabelos, unhas, dentes e ossos e proporciona uma pele saudável. Faça o tratamento correto com ajuda de profissionais da área.

            Alguns benefícios do óleo de linhaça:

            • Melhora a TPM;
            • Aumenta a sensação de saciedade;
            • Reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL);
            • Protege contra doenças cardiovasculares;
            • Auxilia no tratamento de depressa;
            • Auxilia no tratamento do alcoolismo;
            • Auxilia no tratamento de Alzheimer;
            • Auxilia no tratamento de qualquer doença inflamatória;
            • Protege contra doenças degenerativas cerebrais.

             

              30.07.2018

              Postado em EMAGRECIMENTO

              O consumo de farinha de laranja pode gerar inúmeros benefícios, uma de suas principais características é o seu poder antioxidante que ajuda a combater os radicais livres que causam danos e envelhecimento da pele. Além disso, ajuda a emagrecer, a reduzir problemas respiratórios, fortalecimento do sistema imunológico, melhora do aparelho digestivo, clareamento dos dentes, prevenção ao câncer, melhora da saúde do coração e combate da insônia.

              Modo de preparo:

              • Lave as laranjas e retire a casca das mesmas;
              • Corte as cascas em fatias finas;
              • Coloque em uma bandeja e deixe expostas ao sol para secar por 3 a 4 dias ou até que a casca secar completamente;
              • Você pode assar no forno as cascas se preferir, se não puder ou não quiser esperar para que sequem naturalmente;
              • Depois, basta moer no liquidificador até se tornar um pó;
              • Depois, guarde em um recipiente fechado, preferencialmente de vidro e mantenha em local seco para usar quando necessário.

              Fonte: Mundo Boa Forma

                26.07.2018

                Postado em RECEITAS

                Os macronutrientes são nutrientes que responsáveis por fornecerem grande parte de energia e força para o nosso corpo se manter ativo e saudável. E são indispensáveis para que possamos viver e repor as energias que foram gastas durante o dia.

                São nutrientes presentes em quase todos os alimentos disponíveis para alimentação. Além disso, eles são a base de toda cadeia alimentar, já que a maior parte da dieta alimentar das pessoas é composta por macronutrientes.

                Os macronutrientes são formados por três grupos de nutrientes: carboidratos, proteínas e os lipídios (gorduras). Assim, é necessário saber a função de cada elemento desse grupo essencial.

                CARBOIDRATOS:

                -Principal fonte de energia do ser humano;

                – Sem eles, o corpo perde força, enfraquece;

                – Muitas dietas restringem o consumo de carboidratos, o ideal é buscar os que contribuam para a perda de peso, facilitando a dieta;

                – Pães, massas e açúcares são exemplos de carboidratos.

                PROTEÍNAS:

                -São fundamentais para a vida ativa e saudável de todos;

                -São conhecidos pelo seu papel estrutural no corpo humano;

                -Atuam na defesa do organismo;

                -Estão presentes na carne vermelha e branca, peixes, ovos, leites, legumes.

                LIPÍDIOS

                – São também conhecidos como gorduras;

                – Além de função de energia, eles também possuem função estrutural;

                – São importantes isolantes térmicos do ser humano;

                – É importante buscar consumir lipídios de gordura vegetal;

                – Óleos, manteigas, oleaginosas, abacate.

                  23.07.2018

                  Postado em ALIMENTAÇÃO

                  A farinha de maracujá ainda é pouco conhecida, mas tem tudo para fazer sucesso. Uma vez que, é uma excelente fonte de fibras, ajuda no emagrecimento, controla os níveis de açúcar no sangue, diminui o colesterol e melhora o funcionamento do intestino.

                  Ingredientes:

                  • 5 cascas de maracujá.

                  Modo de Preparo:

                  1. Higienize a casca dos maracujás;
                  2. Leve as cascas para assar em forno branco. Deixe até que que estejam secas e quebradiças. Desligue o forno e deixe esfriar;
                  3. Bata as cascas secas no liquidificador ou processador, até que se transformem numa farinha homogênea;
                  4. Guarde a farinha em um recipiente seco e bem vedado.

                   

                  Fonte: Mundo Boa Forma

                    18.07.2018

                    Postado em RECEITAS

                     

                    A Beta-Alanina é um suplemento que tem o objetivo de aumentar a performance. É usado normalmente por atletas e fisiculturistas.

                    Por que consumir Beta-Alanina?

                    A suplementação que contem Beta-Alanina tem sido usada com finalidade de aumentar a quantidade carnosina no músculo, no intuito de neutralizar a acidez muscular produzida durante os exercícios físicos.

                    A suplementação tem por objetivo aumentar os níveis musculares de carnosina, retardar a fadiga e diminuir a concentração de metabolitos em resposta ao exercício.

                    O que é Carnosina?

                    A carnosina desempenha um papel na manutenção do pH muscular. Ela funciona como um amortecedor, ou seja, neutraliza os íons de hidrogênio que acabam acumulando com os exercícios e impossibilita que os músculos contraem, gerando fadiga muscular e diminuindo a força.

                    Como usar a Beta-Alanina?

                    A dosagem usada em dias que você não treina é de 3 a 6 gramas divididas ao longo do dia. Em dias de treino muitos usam de 2 ou 3 gramas logo antes do treino por causa do efeito “comichão” que sentem que é normal.

                    Funções:

                    A principal função da Beta-Alanina é promover uma concentração de carnosina que quando esta em alta concentração muscular diminui as falhas musculares.

                    Quando a Beta-Alanina aumenta uma concentração de carnosina no músculo, o desempenho nos treinos aumenta, possibilitando ao atleta conseguir melhores resultados. Assim como uma principal função, ele oferece ao atleta trabalhar os músculos com maior intensidade e por mais tempo.

                    Benefícios:

                    • Aumento da força e potência muscular;
                    • Aumento da massa muscular;
                    • Aumento da resistência aeróbica e anaeróbica;
                    • Atrasa a fadiga muscular.

                    A Beta-Alanina pode ser consumida com outros suplementos alimentares?

                    Sim!! Além de poder ser combinado com outros suplementos, possui efeito sinergético com alguns outros como a creatina, por exemplo.

                    Beta-Alanina e Creatina:

                    Enquanto a Alanina reduz o pH diminuindo a fadiga muscular, a creatina auxilia fazendo com que o músculo também demore a fadigar, relacionada mais com os fatores de armazenamento e utilização de energia.

                      16.07.2018

                      Postado em SUPLEMENTAÇÃO