NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

Alimentação pré treinoNa hora de iniciar qualquer atividade física sempre surge à dúvida sobre se alimentar ou não.

A Suplementaria vai esclarecer suas dúvidas, além de lhe dar dicas para que você possa render o máximo em seus exercícios com uma alimentação pré treino.

É adequado que se faça sim uma refeição antes de começar qualquer tipo de atividade física. Logo que, essa refeição seja composta por nutrientes que irá manter seu corpo em estado anabólico aumentando seu rendimento.

O organismo bem alimentado responde melhor aos estímulos das atividades, tanto para enxugar as gordurinhas quanto para ganhar massa.

Além disso, treinando em jejum você poderá correr o risco de perder massa magra e até sofrer hipoglicemia (que é a queda de açúcar no sangue).

Dessa forma, recomenda-se fazer uma refeição em torno de 60 a 90 minutos antes de iniciar a prática esportiva. Entretanto, esse tempo pode variar de acordo com seu organismo.

Logo que, há pessoas que se alimentam 30 minutos antes e se sente bem. Então, atente-se aos limites do seu corpo e adeque melhor o horário da alimentação.

Potencialize seu treino com creatina

Dicas para alimentação Pré Treino

  • A alimentação pré treino deve conter carboidratos, complexos e proteínas.
  • Evite fibras e gorduras.
  • O carboidrato faz aumentar o glicogênio nos músculos e no fígado, isso auxilia em um melhor desempenho.
  • Dê preferência aos carboidratos integrais.

O objetivo da alimentação pré treino

  • Reduzir o catabolismo, fazendo com que o organismo libere maior quantidade de insulina e síntese de glicogênio
  • Garantir aminoácidos para os músculos
  • Prevenir a hipoglicemia
  • Fornecer energia
  • Evitar desconforto devido ao estado de fome
  • Manter aporte hídrico ao organismo.

Suplementos Pré Treino

Por isso, para garantir todos os nutrientes essenciais, recomendamos a inclusão de um suplemento para sanar as necessidades do organismo. A Suplementação deve ser ingerida certa de 15 a 30 minutos antes dos treinos. Dê preferência aos suplementos sólidos.

Saiba como obter maior energia nos treinos com Chromium

A Suplementaria oferece uma ampla linha de Suplementos Pré Treino. Confira alguns de nossos produtos e seus benefícios:

  • Assault;
  • Trac Hardcore;
  • Warp-5;
  • X-Fit Trainer;
  • M.R One More Rep;
  • Insane;
  • Razor8 Blast Powder;
  • Super Charge Xtreme

    suplemento whey proteina

    PROTEÍNA CONCENTRADA, ISOLADA E HIDROLISADA

    Para os atletas e os iniciantes da prática esportiva, é comum surgir à dúvida de qual suplemento de proteínas é ideal. Isso, levando em conta os vários tipos existentes no mercado.

    Por isso, pensando em sanar as dúvidas dos nossos clientes, a Suplementaria descreve abaixo as principais diferenças entre as proteínas concentradas, isoladas e hidrolisadas.

    O que é proteína Whey?

    Para que você possa entender melhor, a proteína Whey é extraída do soro do leite, sendo considerado um subproduto da fabricação de queijo.

    Esse soro possui alto valor biológico, é solúvel em pH ácido proporcionando rápido esvaziamento gástrico e contém BCAAs (aminoácidos ramificados).

    Estudos científicos mostram que o consumo de whey pode trazer muitos benefícios.

    Dessa forma, o whey proteína é um suplemento muito utilizado pelos adeptos da prática esportiva.

    Entre os benefícios estão:

    • Reparação e construção de tecidos (inclusive o tecido muscular)
    • Aumento de força
    • Produção hormonal
    • Fortalecimento do sistema imunológico

    Assim sendo, para separar as proteínas do leite podem ser utilizados diferentes processos químicos. E com isso, é possível obter diversos tipos de soro do leite.

    Esses tipos não apresentam diferenças nutricionais. Entretanto, apresentam uma diferença no nível de contração proteica, no custo e ainda, no tempo de produção.

    diferença de proteínas

    Através desses procedimentos são fabricadas as proteínas:

    • Concentradas
    • Isoladas
    • Hidrolisadas.

    Veja as características de cada uma delas:

    As proteínas Whey Concentrada

    A Proteína Whey concentrada não é considerada a proteína mais pura.  Isso por passar por um processo mínimo de filtragem durante o seu processamento. Ela contém lactose, gorduras, carboidratos e minerais.

    Devido ao processo mínimo de filtragem, conservam-se mais frações benéficas da proteína do soro. É recomendada para quem está em dieta de redução calórica e foco em ganho de massa muscular.

    Quanto ao valor, é mais econômica entre as demais.

    As proteínas Whey Isolada

    A proteína Whey Isolada concentra 90% de proteína em sua composição chegando a 100% de pureza.

    Para se obter esse tipo de proteína, o soro é passado por processos mais rígidos de filtração. Por onde é eliminado o colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, aumentando, assim, o nível de proteína.

    Ainda mais, além de ser considerada uma proteína completa, possuindo todos os aminoácidos necessários para uma dieta, é isenta de carboidratos, auxiliando na definição e na construção muscular.

    As proteínas Whey Hidrolisado

    Tanto as proteínas concentradas quanto as isoladas podem ser hidrolisadas.

    O processo de hidrólise consiste na quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos químicos ou enzimáticos. Dessa maneira, torna a absorção mais fácil e completa pelo organismo.

      O Chromium é bastante utilizado no combate das deficiências minerais. Sobretudo, é um grande aliado no tratamento de diabetes, pois essa substância é significativa para que haja a utilização da glicose pela insulina.

      Para que serve o Chromium?

      É um suplemento que oferece um maior estímulo a captação de aminoácidos e aumento da síntese proteica, pois o cromo é um mineral que participa ativamente no metabolismo de carboidratos.

      Benefícios:

      • Promove o controle da gordura corporal
      • Aumento da definição muscular
      • Excelente controlador de insulina
      • Prevenção de diabetes
      • Mais energia e desempenho
      • Acelera o metabolismo
      • Maior síntese de proteínas e glicose

      Descrição do Chromium:

      O Chromium é um suplemento alimentar biologicamente ativo, uma suplementação de boa absorção que pode potencializar o papel da insulina não apenas no metabolismo dos açúcares, mas também no das proteínas e das gorduras.

      Insulina:

      O cromo é auxiliar na função da insulina. Além disso, a insulina é um dos principais hormônios anabólicos que tem sido usado por atletas que desejam aumentar a massa muscular.

      Ademais, os níveis de gordura do corpo atrapalham a sensibilidade à insulina e devido a isso aparecem as dificuldades de emagrecer.

      A Insulina na ajuda de construção de músculos.

      Quando o indivíduo que não tem diabetes fica ferido ou se recupera de alguma cirurgia, a insulina colabora na recuperação, trazendo os aminoácidos para os músculos. Afinal, esses aminoácidos reparam os danos musculares e ajudam o músculo a ganhar força e tamanho.

      Dessa forma, se a insulina do corpo não for suficiente, os aminoácidos não conseguem realizar seu trabalho tornando os músculos fracos demais.

      Como Consumir Chromium?

      Vale ressaltar, que o Chromium não substitui as refeições e não pode ser considerado como dieta exclusiva ou principal. Ademais, é ideal seguir a recomendação de ingestão diária constante da embalagem, quando for consumidor o produto.

      Lembrando, ainda, que gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos devem consumir o produto sob Orientação Médica.

      Dica para uma boa forma:

      Além de uma alimentação equilibrada e o consumo de suplementos ideais, procure praticar atividades físicas regularmente.

      Segundo especialistas, para uma perda de peso eficaz é recomendado as atividades aeróbicas. Por outro lado, para o ganho de massa muscular recomenda-se os exercidos com sobrecarga (musculação).

      Deste modo, procure seguir uma rotina com exercícios regulares para evitar um acúmulo de gordura e ainda ter uma qualidade de vida melhor e mais saudável!

       

        caseína

        A caseína é encontrada no leite fresco, correspondendo aproximadamente a 80% das proteínas do leite.

        Ação:

        A princípio, ela pode-se manter ativa no estômago por até 7 horas, isso se deve pelo fato da caseína ser sensível ao pH no ambiente ácido do estômago fazendo que sua absorção seja prolongada.

        Como Usar:

        Sobretudo, o melhor horário de consumo é antes de dormir já que ficaremos muitas horas sem ingerir alimentos. Outro horário também adequado é quando acordar.

        Ademais, quanto à quantidade a ser consumida, irá depender de suas necessidades de consumo de proteína. A propósito, todos os produtos apresentam na embalagem quanto se devem consumir.

        Benefícios da Caseína:

        • Nível de Glutamina elevado que ajuda os músculos durante o treinamento
        • Maior absorção de Proteínas
        • Estimulo para o treinamento
        • Efeito Anticatabolico no músculo
        • Rica em cálcio
        • Ajuda na queima de gorduras
        • Alto Nível de Saciedade
        • Alto Teor de Glutamina, Tirosina e Arginina.

        Fontes Naturais:

        O Leite e seus derivados são as principais fontes da Caseína. Ainda, um bom lanche antes de dormir visando ganhar massa magra, seria um sanduíche de pão integral com queijo. Observa-se, ainda, que os leites de soja não contêm caseína.

        Características da Caseína:

        • Evita o catabolismo noturno
        • Obtém liberação gradual
        • Tem uma proteína muito boa
        • Possui um bom valor biológico

        Contraindicações:

        Pessoas com intolerância a lactose pode sofrer alguns efeitos colaterais como gases e inchaço. Pessoas que se exercitam somente por lazer não é recomendado o uso, pois um uso sem orientação e exercícios regulares pode ocasionar problemas. O uso excessivo do produto além da medida padrão pode causa náuseas, diarreias e vômitos.

        Qual Diferença entre a Caseína e o Whey Protein?

        Os dois suplementos são derivados do leite. Entretanto, o Whey Protein possui absorção mais rápida e seu uso é recomendado imediatamente depois dos exercícios físicos. Em contrapartida, a Caseína possui uma absorção mais lenta, trazendo um fluxo constante de aminoácido. Assim, quando consumida entre as principais refeições e antes de dormir.

          01.03.2019

          Postado em ACADEMIA, Proteína

          A Glutamina se classifica em não essenciais, ou seja, aminoácidos que são produzidos pelo corpo através de determinado metabolismo. Além disso, atua como nutriente energético para as células imunológicas e apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular.

          Glutamina

          Como consumir a Glutamina:

          É recomendável o uso de 5 a 15 gramas depois do treino. Assim, se você treina 5 vezes por semana é recomendável uma dose mais aproximada de 15 gamas. Desso modo, se você treina de 3 vezes para menos algo mais próximo de 5 gramas é o suficiente.

          Benefícios da Glutamina:

          • Evita o uso de massa muscular como fonte de energia
          • Aumenta a síntese proteica
          • Evita a degradação de proteínas
          • Fortalece o sistema imunológico
          • Ação Anticatabolico
          • Fonte de energia do sistema imunológico e das células intestinais

          Praticante de atividades físicas tem benefícios principais no consumo da Glutamina:

          • Estimulo ao aumento de volume da célula o que favorece o crescimento muscular
          • Redução de quebra de tecido muscular
          • Estimulo do crescimento do músculo
          • Auxilio na entrada de aminoácidos nas células musculares para recuperação após os exercícios

          Glutamina queima gordura?

          Sim!! Pois além de ser ótimo na recuperação pós-treino, aumenta a quantidade de hormônio de crescimento presente no corpo, que faz com que haja maior crescimento muscular e aumento da queima de gordura.

          Funções

          Contudo as funções que esse aminoácido exerce são importantes para o corpo entre elas: manutenção do sistema imunológico, possível reguladora da síntese e da degradação de proteínas, controle do volume celular, desintoxicação corporal do nitrogênio e da amônia, controle entre o catabolismo e o anabolismo, combate a síndrome do Overtraining entre outros…

          Também, uma particularidade de grande importância da glutamina, é a sua capacidade de liberar hormônios.

          Glutamina ajuda no sistema imune?

          Sobretudo após atividades físicas o sistema imunológico diminui, podendo expor os atletas a infecções, onde esse aminoácido em questão ajuda a controlar esse desequilíbrio. Deste modo, a Glutamina é usada pelas células do sistema imune para formar anticorpos. Afinal, ela também atua indiretamente na duplicação das células imune.

            A Creatina é um composto atrelado a grandes resultados no mundo dos exercícios físicos. Assim, caso você busque o máximo desempenho nos treinos, provavelmente  já deve ter ouvido falar da creatina.

            Como a Creatina age na Massa muscular?

            É um aminoácido que é produzido, sobretudo, pelos rins e fígado provenientes da alimentação da carne e dos produtos animais.

            Após ser produzida pelo fígado é levada através do sangue para as células dos músculos, no qual é convertida em fosfato de creatina sendo queimada durante a atividade física.

            Como a Creatina age no organismo?

            Quando os músculos precisam de energia para fazer algum movimento um dos três fosfatos* é utilizado. Desse modo, a função da creatina é recuperar este fosfato, favorecendo rapidamente a recuperação deste combustível muscular.

            Fosfato* atua como um reservatório de armazenamento de energia e é importante em tecidos como os músculos e para o sistema nervoso os quais requerem periodicamente grandes quantidades de energia.

            Quem deve usar a Creatina?

            Todos os praticantes de exercício deveriam usar esse composto, pois é o suplemento que aumenta o desempenho nos exercícios, aumenta a massa muscular e o tamanho das fibras.

            Quando consumir a Creatina?

            O consumo dela deve ser diariamente, a hora mais usada é 1 hora antes do treino, imediatamente após o treino ou a dose entre esses dois intervalos. Se usada antes do treino tem suas vantagens como:

            • O corpo absorve mais nutrientes após o treino
            • Reabastecimento imediato dos estoques que foram usados na malhação

             Benefícios da Creatina

            • Melhora a força máxima
            • Melhora a resistência muscular
            • Aumenta a potência anaeróbica
            • E por consequência aumenta a massa magra

            É verdade que a Creatina aumenta a massa muscular em poucas semanas?

            Sim é possível, porém varia de pessoa para pessoa, pois é preciso considerar o organismo e o treino que está sendo realizado.

            A Creatina ajuda na perda de gordura?

            Sim! A creatina acelera seu metabolismo diretamente e indiretamente. Ajuda a ganhar e manter a massa magra ajudando indiretamente na queima de gordura, pois quanto mais massa magra você tiver mais pesado você consegue pegar na academia assim queimando mais calorias.

              14.02.2019

              Postado em ACADEMIA, DICAS

              As bolsas, necessaire entre outros têm sido usados por homens ou mulheres, por centenas de anos para melhor praticidade e são conhecidos como bags.

              Funções:

              Os Bags são essenciais para todos aqueles que estão comprometidos com um estilo de vida fitness. Dessa forma, com vários compartimentos de diferentes tamanhos permite guardar vários tipos de recipientes ou produtos (tupperwares, garrafas, shakers, talheres, suplementos, etc…)

              Objetivo:

              É importante consumir refeições e os batidos no momento certo, para aumentar o metabolismo e acelerar recuperação muscular.

              Entretanto, muitas pessoas não conseguem atingir os objetivos por saírem da dieta. Desse modo, o Bag foi desenvolvido para resolver esses problemas com seu designer que garante a refrigeração dos produtos e seu perfeito acondicionamento aonde você for.

              Benefícios:

              • Alça Prática
              • Material maleável
              • Fácil de transportar
              • Forte e duradouro
              • Permite transportar vários alimentos ao mesmo tempo
              • Mantém os produtos frescos com material térmico
              • Fácil lavar
              • Designer moderno
              • Mantém os alimentos frescos por até 8 horas

              A caixa:

              Gerencie suas refeições de maneira eficiente, organizado e inteligente. Além disso, é leve, portátil com nylon balístico resistente de uma alça para serviços pesados.

              Desse modo, o bag se torna simples e prático para ir trabalhar, ir para academia com uma alimentação saudável por oito horas.

              Veja dica de alguns alimentos saudáveis para você carregar em sua bag além de seus suplementos:

              • Frutas
              • Sucos
              • Lanches naturais
              • Verduras e legumes
              • Iogurtes
              • Vitaminas
              • Barras de Cereais entre muitos outros.

              Cuidados:

              Limpe a caixa com um pano úmido se necessário. Não use detergentes ou água sanitária e não coloque em lava-louças ou máquinas de lavar roupa.

              Você Sabia…

              Existe um suplemento vitamínico para mulheres grávidas com alguns componentes principais de acido fólico para apoiar o desenvolvimento fetal saudável, DHA vital para o cérebro do bebe e desenvolvimento do olho, cálcio ósseo para fortalecimento e vitamina D3 para melhorar a absorção de cálcio.

                08.01.2019

                Postado em ACADEMIA, DICAS