NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

pós treino suplementaria

Os adeptos da prática de exercícios físicos sabem que a busca pelo melhor resultado exige dedicação e disciplina. Assim, é consenso que a alimentação pós treino tem grande influência sobre a recuperação muscular, pois – nesse momento – o organismo age como uma esponja, absorvendo tudo que é ingerido de forma realmente rápida.

Por isso, dar atenção a essa etapa é de alta importância para garantir bons resultados.

Um dado interessante sobre a alimentação pós o treino é:

  • a constatação de que o período entre 30 e 60 minutos é o momento perfeito para a reposição de proteínas e carboidratos. Assim, manter-se hábito quanto ao consumo desses suplementos é algo realmente importante.

E lembrando que a ingestão de cada um desses nutrientes age de forma diferente:

  • os carboidratos têm como função principal auxiliar na preservação da massa magra que, pode ser usada pelo corpo caso a reposição energética não seja realizada da maneira ideal.
  • Já as proteínas consumidas após o exercício garantem a ingestão de aminoácidos focados na síntese e no reparo do tecido muscular. Detalhes de extrema importância para possibilitar resultados duradouros.

Como garantir uma ingestão adequada

Assim, para garantir que a ingestão desses nutrientes seja sempre a adequada, é interessante que o praticante de atividade física consuma de 5 a 9g de proteínas – até 1g por kg de peso corporal. Isso em conjunto com a deglutição de carboidratos, no máximo, até duas horas após o término do treino.

Outra dica interessante é consumir antioxidantes nesse mesmo período. Eles diminuem a ação dos radicais livres, um dos grandes responsáveis pelo envelhecimento, que são liberados em maior quantidade durante trabalhos musculares.

Assim, é importante inserir na porção pós-treino as vitaminas C, E, Zinco e Selênio. Nutrientes facilmente encontrados no mamão, laranja, acerola, verduras, castanha, peixe entre outros.

Dessa forma, nota-se que a dieta de um esportista deve ser pensada de forma única. Não ignorar a alimentação feita pós treino, buscando sempre garantir o melhor desenvolvimento para suas atividades.

Conheça a linha de produtos que a Suplementaria oferece para você garantir melhores resultados na academia!

    15.07.2019

    Postado em ACADEMIA, ALIMENTAÇÃO

    shaker coqueteleira suplementaria

    Coqueteleira são vasilhas para carregar diversos ingredientes separadamente. Sendo um acessório prático para quem treina.

    Função

    As coqueteleiras é um grande parceiro para quem pratica esporte, bem como em uma corrida, uma caminhada básica ou para quem frequenta academia e faz musculação.

    Desse modo, podem ser usadas para beber água, bebidas energéticas ou suplementos alimentares. Além disso, o Shaker possibilita deixar tudo bem misturado ate mesmo os ingredientes mais grossos.

    Benefícios

    • Porta suplemento em pó
    • Porta capsula
    • Não vaza
    • Designer arrojado e moderno
    • Ótima capacidade
    • Fácil de transportar e utilizar
    • Recipiente não toxico ,
    • Designer moderno
    • Pode ir no micro-ondas, lava louças e freezer

    Como usar

    Existem vários tipos de coqueteleiras que são normalmente composta de 3 partes sendo:

    • o corpo
    • a tampa(coador)
    • tampinha que fecha o coador.

    Siga algumas dicas para o uso de uma coqueteleira

    • Não colocar junto aos ingredientes nenhuma bebida gaseificada tais como água com gás ou refrigerante, pois isso pode causar a abertura indevida por causa da pressão perdendo os ingredientes e te levando a um banho de bebida.
    • Sempre agitar forte para misturar melhor os ingredientes durante o preparo
    • Não subir muito a coqueteleira na hora do shake
    • Na hora de preparar diversos drinks recomenda-se lavar bem a coqueteleira para que o sabor do drink não seja afetado pelos ingredientes anteriores

    Além disso, uma grande vantagem é que durante o treino é possível tomar água normalmente, pois os outros suplementos estarão isolados podendo ser misturado à hora que desejar.

    Saiba as diferenças de suplemento e anabolizante

    5 mandamentos para ganho de massa muscular

    1. Se alimentar corretamente
    2. Treine corretamente para massa muscular e evite fazer exercícios em maquinas, sempre de preferencia a exercícios com pesos livres.
    3. Utilize os suplementos com inteligência
    4. Abomine drogas licitas e ilícitas
    5. Nunca desista mantenha o estimulo

    Dessa forma, se você ficou interessado em obter acessórios que serão práticos durante o treino, você pode encontrar os melhores produtos aqui na Suplementaria!

      09.07.2019

      Postado em ACADEMIA, DICAS

      A alimentação pós treino é fundamental para alcançar os melhores resultados em suas atividades físicas. Assim, é necessário associar o exercício a uma dieta equilibrada e coerente.

      O corpo necessita de glicogênio, energias provenientes dos carboidratos para auxiliar na queima das gordurinhas. Ou seja, se você não se alimenta direito, o organismo “rouba” proteínas da massa magra para servir de combustível.  Dessa forma, isso faz com que todo seu esforço seja em vão.

      Enquanto você se exercita os músculos utilizam combustíveis de forma acelerada, realizando o processo catabólico, no qual o corpo usa os combustíveis armazenados fazendo com que os ácidos graxos, glicose e aminoácidos fiquem disponíveis para oxidação para serem transformados em energia.

      Além disso, a alimentação pós treino serve para acelerar a recuperação após atividade física, fazendo com que seu organismo retorne ao estado anabólico. Por isso, uma alimentação equilibrada, saudável e correta é fundamental.

      Após o treino, especialistas recomendam que sejam ingeridas:

      • proteínas que auxiliam a regenerar as micros lesões sofridas nas fibras musculares durante os exercícios
      • carboidratos que são recomendados para ajudar o corpo a recuperar os desgastes, poupando os músculos.

      Dessa forma, quanto antes você fazer uma alimentação pós treino, menos é a chance de perder massa magra.

      Confira também sobre a alimentação pré treino

      Suplementos para alimentação pós treino

      Como os líquidos são de fácil absorção, é recomendado o uso de suplementos pós treino em forma de shakes de imediato. Desse modo, esse servirá para abastecer os músculos com proteínas necessárias e acelerar a absorção dos nutrientes.

      Aguarde em torno de 1 hora para ingerir algum alimento sólido após o consumo do shake, evitando assim, que o alimento interfira na absorção do suplemento.

      Dessa maneira, a Suplementaria oferece a você uma ampla linha de Suplementos pós-treino e de proteínas. Entre e confira o suplemento que mais se adequa ao seu organismo.

      Alimentos fonte de proteína

      • carne
      • peixes
      • ovos
      • leite
      • queijo
      • iogurtes
      • arroz integral
      • beterraba
      • quinoa
      • pasta de amendoim
      • ervilhas
      • abacate
      • aveia.

      Alimentos fonte de carboidratos

      • pão
      • massas
      • mel
      • frutas
      • aveia
      • cereais
      • leguminosas.

       

        A Creatina é um dos Suplementos Alimentar mais procurado por quem é fiel a prática esportiva.

        Estudos comprovam que ela é um excelente aliado no aumento da massa muscular, aumento no desempenho nos exercícios que exigem explosão de energia e na recuperação dos músculos.

        Assim, sendo um suplemento mais adequado para o aumento da massa ao invés de resistência dos músculos.

        Composição

        A Creatina é uma substância composta por 3 aminoácidos: arginina, metionina e glicina produzido pelo fígado, rins e pâncreas provenientes de nossa alimentação (encontrada em carnes vermelhas e peixes).

        Entretanto, com o objetivo de aumentar o desempenho nas praticas esportivos, atletas recorrem a Creatina por meio de suplementos.

        Como atua no corpo

        Ela é responsável pelo aumento dos níveis de ATP no organismo. ATP é um composto único de combustível que fornece energia para as contrações musculares.

        O fosfato de Creatina auxilia disponibilizando sua molécula para o ADP, reconstruindo assim o ATP, para que ele possa ser queimado novamente como combustível de energia.

        Ganhe massa com hipercalórico: saiba como

        Como usar

        É indicado sua ingestão após os treinos. Pesquisas feitas pela Queens Medical Center, em Nottingham, Inglaterra, afirmam que se ingerir creatina com carboidratos melhora a sua absorção.

        Ainda, apresenta um efeito cumulativo e não imediato. Dessa forma, a dose que você tomar hoje não vai influenciar no treino do dia e sim do dia seguinte.

        Tipos de creatina

        Você pode encontrá-la em três formas diferentes: em pó (maior concentração), em liquida (maior absorção) e em cápsula:

        Ela já chegou a ser proibida pela Anvisa, contudo a proibição foi revogada há alguns anos por ser considerada um nutriente.

        Mas mesmo assim, não só ela, como qualquer outra substância de suplementos é recomendado buscar orientações de profissionais.

        Além disso, aqui na Suplementaria você encontra diversos tipos de Creatina para auxiliar nas práticas esportivas!

          hipercalórico

          A Suplementaria vai tirar suas dúvidas e lhe orientar sobre o uso do suplemento hipercalórico e sua função. Confira:

          Indicação do uso de Hipercalóricos

          O hipercalórico é indicado para pessoas que estão abaixo do peso e que estão com o objetivo de ganhar massa como também para iniciantes na musculação e esportistas.

          Ao contrário do que se pensa, nem sempre estar com o peso ideal é sinônimo de saúde. É preciso analisar do que é composto o seu peso total. Ainda, há uma grande diferença entre ganhar peso e ganhar massa.

          Ganhar peso é possível através de alimentação e hábitos não saudáveis. Entretanto, adquirir massa só é possível com uma alimentação regrada juntamente com a prática de exercícios físicos. E com isso, para te auxiliar no ganho dessa massa saudável, o hipercalórico é um excelente aliado.

          Já ouviu falar de explosão muscular?

          Composição dos Hipercalóricos

          Os hipercalóricos são ricos em calorias, proteínas, aminoácidos, vitaminas e muitos outros nutrientes. Além disso, algumas marcas acrescentam em sua fórmula o Omega-6 e o Omega-3 que são ácidos graxos e gorduras essenciais para uma dieta saudável.

          Ação no organismo

          • O carboidrato é responsável por fornecer energia durante os treinamentos.
          • A proteína, por outro lado,  protege os músculos para evitar que sejam “queimados” pós-treino.

          Uso do Hipercalórico

          É recomendado ingerir o hipercalórico 30 minutos não só antes dos treinos que servirá como fonte de energia como também após o treino para impedir o catabolismo e ajudar a repor energias.

          Contraindicação

          • Não deixe de praticar exercícios: O Hipercalórico pode se tornar um vilão caso seja ingerido e não seja feita atividades físicas. Isso, pois o hipercalórico fará você engordar e adquirir gordura localizada quando não aliado com exercícios.
          • Ademais, os hipercalóricos não são anabolizantes. Dessa forma, é  recomendado consultar um especialista antes de começar a ingeri-lo, como qualquer outro tipo de suplemento.

          Encontre Hipercalóricos aqui

          A Suplementaria é especializada em Suplementos Alimentares. Assim, você encontra uma ampla linha de Suplementos Hipercalóricos das melhores e mais renomadas marcas do mercado.

          Além disso, todos os produtos possuem vendas autorizadas pela Anvisa.

          Hipercalóricos: Real Gains, Carnivor Mass, Mass Titanium, Myo Juiced, Up Your Mass e mais.

            Alimentação pré treinoNa hora de iniciar qualquer atividade física sempre surge à dúvida sobre se alimentar ou não.

            A Suplementaria vai esclarecer suas dúvidas, além de lhe dar dicas para que você possa render o máximo em seus exercícios com uma alimentação pré treino.

            É adequado que se faça sim uma refeição antes de começar qualquer tipo de atividade física. Logo que, essa refeição seja composta por nutrientes que irá manter seu corpo em estado anabólico aumentando seu rendimento.

            O organismo bem alimentado responde melhor aos estímulos das atividades, tanto para enxugar as gordurinhas quanto para ganhar massa.

            Além disso, treinando em jejum você poderá correr o risco de perder massa magra e até sofrer hipoglicemia (que é a queda de açúcar no sangue).

            Dessa forma, recomenda-se fazer uma refeição em torno de 60 a 90 minutos antes de iniciar a prática esportiva. Entretanto, esse tempo pode variar de acordo com seu organismo.

            Logo que, há pessoas que se alimentam 30 minutos antes e se sente bem. Então, atente-se aos limites do seu corpo e adeque melhor o horário da alimentação.

            Potencialize seu treino com creatina

            Dicas para alimentação Pré Treino

            • A alimentação pré treino deve conter carboidratos, complexos e proteínas.
            • Evite fibras e gorduras.
            • O carboidrato faz aumentar o glicogênio nos músculos e no fígado, isso auxilia em um melhor desempenho.
            • Dê preferência aos carboidratos integrais.

            O objetivo da alimentação pré treino

            • Reduzir o catabolismo, fazendo com que o organismo libere maior quantidade de insulina e síntese de glicogênio
            • Garantir aminoácidos para os músculos
            • Prevenir a hipoglicemia
            • Fornecer energia
            • Evitar desconforto devido ao estado de fome
            • Manter aporte hídrico ao organismo.

            Suplementos Pré Treino

            Por isso, para garantir todos os nutrientes essenciais, recomendamos a inclusão de um suplemento para sanar as necessidades do organismo. A Suplementação deve ser ingerida certa de 15 a 30 minutos antes dos treinos. Dê preferência aos suplementos sólidos.

            Saiba como obter maior energia nos treinos com Chromium

            A Suplementaria oferece uma ampla linha de Suplementos Pré Treino. Confira alguns de nossos produtos e seus benefícios:

            • Assault;
            • Trac Hardcore;
            • Warp-5;
            • X-Fit Trainer;
            • M.R One More Rep;
            • Insane;
            • Razor8 Blast Powder;
            • Super Charge Xtreme

            evora suplemento

             

            Évora PW é o novo pré-treino da linha Darkness, desenvolvido para favorecer a realização de treinos de força em alta intensidade. Sua fórmula contem ingredientes energéticos e neuro-estimulantes, capazes de criar as condições físicas adequadas para realizar treinamentos intensos, retardando o desgaste físico e mantendo o alerta mental até o fim do treino.

              suplemento whey proteina

              PROTEÍNA CONCENTRADA, ISOLADA E HIDROLISADA

              Para os atletas e os iniciantes da prática esportiva, é comum surgir à dúvida de qual suplemento de proteínas é ideal. Isso, levando em conta os vários tipos existentes no mercado.

              Por isso, pensando em sanar as dúvidas dos nossos clientes, a Suplementaria descreve abaixo as principais diferenças entre as proteínas concentradas, isoladas e hidrolisadas.

              O que é proteína Whey?

              Para que você possa entender melhor, a proteína Whey é extraída do soro do leite, sendo considerado um subproduto da fabricação de queijo.

              Esse soro possui alto valor biológico, é solúvel em pH ácido proporcionando rápido esvaziamento gástrico e contém BCAAs (aminoácidos ramificados).

              Estudos científicos mostram que o consumo de whey pode trazer muitos benefícios.

              Dessa forma, o whey proteína é um suplemento muito utilizado pelos adeptos da prática esportiva.

              Entre os benefícios estão:

              • Reparação e construção de tecidos (inclusive o tecido muscular)
              • Aumento de força
              • Produção hormonal
              • Fortalecimento do sistema imunológico

              Assim sendo, para separar as proteínas do leite podem ser utilizados diferentes processos químicos. E com isso, é possível obter diversos tipos de soro do leite.

              Esses tipos não apresentam diferenças nutricionais. Entretanto, apresentam uma diferença no nível de contração proteica, no custo e ainda, no tempo de produção.

              diferença de proteínas

              Através desses procedimentos são fabricadas as proteínas:

              • Concentradas
              • Isoladas
              • Hidrolisadas.

              Veja as características de cada uma delas:

              As proteínas Whey Concentrada

              A Proteína Whey concentrada não é considerada a proteína mais pura.  Isso por passar por um processo mínimo de filtragem durante o seu processamento. Ela contém lactose, gorduras, carboidratos e minerais.

              Devido ao processo mínimo de filtragem, conservam-se mais frações benéficas da proteína do soro. É recomendada para quem está em dieta de redução calórica e foco em ganho de massa muscular.

              Quanto ao valor, é mais econômica entre as demais.

              As proteínas Whey Isolada

              A proteína Whey Isolada concentra 90% de proteína em sua composição chegando a 100% de pureza.

              Para se obter esse tipo de proteína, o soro é passado por processos mais rígidos de filtração. Por onde é eliminado o colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, aumentando, assim, o nível de proteína.

              Ainda mais, além de ser considerada uma proteína completa, possuindo todos os aminoácidos necessários para uma dieta, é isenta de carboidratos, auxiliando na definição e na construção muscular.

              As proteínas Whey Hidrolisado

              Tanto as proteínas concentradas quanto as isoladas podem ser hidrolisadas.

              O processo de hidrólise consiste na quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos químicos ou enzimáticos. Dessa maneira, torna a absorção mais fácil e completa pelo organismo.

                O Chromium é bastante utilizado no combate das deficiências minerais. Sobretudo, é um grande aliado no tratamento de diabetes, pois essa substância é significativa para que haja a utilização da glicose pela insulina.

                Para que serve o Chromium?

                É um suplemento que oferece um maior estímulo a captação de aminoácidos e aumento da síntese proteica, pois o cromo é um mineral que participa ativamente no metabolismo de carboidratos.

                Benefícios:

                • Promove o controle da gordura corporal
                • Aumento da definição muscular
                • Excelente controlador de insulina
                • Prevenção de diabetes
                • Mais energia e desempenho
                • Acelera o metabolismo
                • Maior síntese de proteínas e glicose

                Descrição do Chromium:

                O Chromium é um suplemento alimentar biologicamente ativo, uma suplementação de boa absorção que pode potencializar o papel da insulina não apenas no metabolismo dos açúcares, mas também no das proteínas e das gorduras.

                Insulina:

                O cromo é auxiliar na função da insulina. Além disso, a insulina é um dos principais hormônios anabólicos que tem sido usado por atletas que desejam aumentar a massa muscular.

                Ademais, os níveis de gordura do corpo atrapalham a sensibilidade à insulina e devido a isso aparecem as dificuldades de emagrecer.

                A Insulina na ajuda de construção de músculos.

                Quando o indivíduo que não tem diabetes fica ferido ou se recupera de alguma cirurgia, a insulina colabora na recuperação, trazendo os aminoácidos para os músculos. Afinal, esses aminoácidos reparam os danos musculares e ajudam o músculo a ganhar força e tamanho.

                Dessa forma, se a insulina do corpo não for suficiente, os aminoácidos não conseguem realizar seu trabalho tornando os músculos fracos demais.

                Como Consumir Chromium?

                Vale ressaltar, que o Chromium não substitui as refeições e não pode ser considerado como dieta exclusiva ou principal. Ademais, é ideal seguir a recomendação de ingestão diária constante da embalagem, quando for consumidor o produto.

                Lembrando, ainda, que gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos devem consumir o produto sob Orientação Médica.

                Dica para uma boa forma:

                Além de uma alimentação equilibrada e o consumo de suplementos ideais, procure praticar atividades físicas regularmente.

                Segundo especialistas, para uma perda de peso eficaz é recomendado as atividades aeróbicas. Por outro lado, para o ganho de massa muscular recomenda-se os exercidos com sobrecarga (musculação).

                Deste modo, procure seguir uma rotina com exercícios regulares para evitar um acúmulo de gordura e ainda ter uma qualidade de vida melhor e mais saudável!

                 

                  caseína

                  A caseína é encontrada no leite fresco, correspondendo aproximadamente a 80% das proteínas do leite.

                  Ação:

                  A princípio, ela pode-se manter ativa no estômago por até 7 horas, isso se deve pelo fato da caseína ser sensível ao pH no ambiente ácido do estômago fazendo que sua absorção seja prolongada.

                  Como Usar:

                  Sobretudo, o melhor horário de consumo é antes de dormir já que ficaremos muitas horas sem ingerir alimentos. Outro horário também adequado é quando acordar.

                  Ademais, quanto à quantidade a ser consumida, irá depender de suas necessidades de consumo de proteína. A propósito, todos os produtos apresentam na embalagem quanto se devem consumir.

                  Benefícios da Caseína:

                  • Nível de Glutamina elevado que ajuda os músculos durante o treinamento
                  • Maior absorção de Proteínas
                  • Estimulo para o treinamento
                  • Efeito Anticatabolico no músculo
                  • Rica em cálcio
                  • Ajuda na queima de gorduras
                  • Alto Nível de Saciedade
                  • Alto Teor de Glutamina, Tirosina e Arginina.

                  Fontes Naturais:

                  O Leite e seus derivados são as principais fontes da Caseína. Ainda, um bom lanche antes de dormir visando ganhar massa magra, seria um sanduíche de pão integral com queijo. Observa-se, ainda, que os leites de soja não contêm caseína.

                  Características da Caseína:

                  • Evita o catabolismo noturno
                  • Obtém liberação gradual
                  • Tem uma proteína muito boa
                  • Possui um bom valor biológico

                  Contraindicações:

                  Pessoas com intolerância a lactose pode sofrer alguns efeitos colaterais como gases e inchaço. Pessoas que se exercitam somente por lazer não é recomendado o uso, pois um uso sem orientação e exercícios regulares pode ocasionar problemas. O uso excessivo do produto além da medida padrão pode causa náuseas, diarreias e vômitos.

                  Qual Diferença entre a Caseína e o Whey Protein?

                  Os dois suplementos são derivados do leite. Entretanto, o Whey Protein possui absorção mais rápida e seu uso é recomendado imediatamente depois dos exercícios físicos. Em contrapartida, a Caseína possui uma absorção mais lenta, trazendo um fluxo constante de aminoácido. Assim, quando consumida entre as principais refeições e antes de dormir.

                    01.03.2019

                    Postado em ACADEMIA, Proteína

                    A Glutamina se classifica em não essenciais, ou seja, aminoácidos que são produzidos pelo corpo através de determinado metabolismo. Além disso, atua como nutriente energético para as células imunológicas e apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular.

                    Glutamina

                    Como consumir a Glutamina:

                    É recomendável o uso de 5 a 15 gramas depois do treino. Assim, se você treina 5 vezes por semana é recomendável uma dose mais aproximada de 15 gamas. Desso modo, se você treina de 3 vezes para menos algo mais próximo de 5 gramas é o suficiente.

                    Benefícios da Glutamina:

                    • Evita o uso de massa muscular como fonte de energia
                    • Aumenta a síntese proteica
                    • Evita a degradação de proteínas
                    • Fortalece o sistema imunológico
                    • Ação Anticatabolico
                    • Fonte de energia do sistema imunológico e das células intestinais

                    Praticante de atividades físicas tem benefícios principais no consumo da Glutamina:

                    • Estimulo ao aumento de volume da célula o que favorece o crescimento muscular
                    • Redução de quebra de tecido muscular
                    • Estimulo do crescimento do músculo
                    • Auxilio na entrada de aminoácidos nas células musculares para recuperação após os exercícios

                    Glutamina queima gordura?

                    Sim!! Pois além de ser ótimo na recuperação pós-treino, aumenta a quantidade de hormônio de crescimento presente no corpo, que faz com que haja maior crescimento muscular e aumento da queima de gordura.

                    Funções

                    Contudo as funções que esse aminoácido exerce são importantes para o corpo entre elas: manutenção do sistema imunológico, possível reguladora da síntese e da degradação de proteínas, controle do volume celular, desintoxicação corporal do nitrogênio e da amônia, controle entre o catabolismo e o anabolismo, combate a síndrome do Overtraining entre outros…

                    Também, uma particularidade de grande importância da glutamina, é a sua capacidade de liberar hormônios.

                    Glutamina ajuda no sistema imune?

                    Sobretudo após atividades físicas o sistema imunológico diminui, podendo expor os atletas a infecções, onde esse aminoácido em questão ajuda a controlar esse desequilíbrio. Deste modo, a Glutamina é usada pelas células do sistema imune para formar anticorpos. Afinal, ela também atua indiretamente na duplicação das células imune.