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Alimentação pós treino: a refeição para não perder massa magra

A alimentação pós treino é fundamental para alcançar os melhores resultados em suas atividades físicas. Assim, é necessário associar o exercício a uma dieta equilibrada e coerente.

O corpo necessita de glicogênio, energias provenientes dos carboidratos para auxiliar na queima das gordurinhas. Ou seja, se você não se alimenta direito, o organismo “rouba” proteínas da massa magra para servir de combustível.  Dessa forma, isso faz com que todo seu esforço seja em vão.

Enquanto você se exercita os músculos utilizam combustíveis de forma acelerada, realizando o processo catabólico, no qual o corpo usa os combustíveis armazenados fazendo com que os ácidos graxos, glicose e aminoácidos fiquem disponíveis para oxidação para serem transformados em energia.

Além disso, a alimentação pós treino serve para acelerar a recuperação após atividade física, fazendo com que seu organismo retorne ao estado anabólico. Por isso, uma alimentação equilibrada, saudável e correta é fundamental.

Após o treino, especialistas recomendam que sejam ingeridas:

  • proteínas que auxiliam a regenerar as micros lesões sofridas nas fibras musculares durante os exercícios
  • carboidratos que são recomendados para ajudar o corpo a recuperar os desgastes, poupando os músculos.

Dessa forma, quanto antes você fazer uma alimentação pós treino, menos é a chance de perder massa magra.

Confira também sobre a alimentação pré treino

Suplementos para alimentação pós treino

Como os líquidos são de fácil absorção, é recomendado o uso de suplementos pós treino em forma de shakes de imediato. Desse modo, esse servirá para abastecer os músculos com proteínas necessárias e acelerar a absorção dos nutrientes.

Aguarde em torno de 1 hora para ingerir algum alimento sólido após o consumo do shake, evitando assim, que o alimento interfira na absorção do suplemento.

Dessa maneira, a Suplementaria oferece a você uma ampla linha de Suplementos pós-treino e de proteínas. Entre e confira o suplemento que mais se adequa ao seu organismo.

Alimentos fonte de proteína

  • carne
  • peixes
  • ovos
  • leite
  • queijo
  • iogurtes
  • arroz integral
  • beterraba
  • quinoa
  • pasta de amendoim
  • ervilhas
  • abacate
  • aveia.

Alimentos fonte de carboidratos

  • pão
  • massas
  • mel
  • frutas
  • aveia
  • cereais
  • leguminosas.

 

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