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Caseína: Mantendo os músculos

caseína

A caseína é encontrada no leite fresco, correspondendo aproximadamente a 80% das proteínas do leite.

Ação:

A princípio, ela pode-se manter ativa no estômago por até 7 horas, isso se deve pelo fato da caseína ser sensível ao pH no ambiente ácido do estômago fazendo que sua absorção seja prolongada.

Como Usar:

Sobretudo, o melhor horário de consumo é antes de dormir já que ficaremos muitas horas sem ingerir alimentos. Outro horário também adequado é quando acordar.

Ademais, quanto à quantidade a ser consumida, irá depender de suas necessidades de consumo de proteína. A propósito, todos os produtos apresentam na embalagem quanto se devem consumir.

Benefícios da Caseína:

  • Nível de Glutamina elevado que ajuda os músculos durante o treinamento
  • Maior absorção de Proteínas
  • Estimulo para o treinamento
  • Efeito Anticatabolico no músculo
  • Rica em cálcio
  • Ajuda na queima de gorduras
  • Alto Nível de Saciedade
  • Alto Teor de Glutamina, Tirosina e Arginina.

Fontes Naturais:

O Leite e seus derivados são as principais fontes da Caseína. Ainda, um bom lanche antes de dormir visando ganhar massa magra, seria um sanduíche de pão integral com queijo. Observa-se, ainda, que os leites de soja não contêm caseína.

Características da Caseína:

  • Evita o catabolismo noturno
  • Obtém liberação gradual
  • Tem uma proteína muito boa
  • Possui um bom valor biológico

Contraindicações:

Pessoas com intolerância a lactose pode sofrer alguns efeitos colaterais como gases e inchaço. Pessoas que se exercitam somente por lazer não é recomendado o uso, pois um uso sem orientação e exercícios regulares pode ocasionar problemas. O uso excessivo do produto além da medida padrão pode causa náuseas, diarreias e vômitos.

Qual Diferença entre a Caseína e o Whey Protein?

Os dois suplementos são derivados do leite. Entretanto, o Whey Protein possui absorção mais rápida e seu uso é recomendado imediatamente depois dos exercícios físicos. Em contrapartida, a Caseína possui uma absorção mais lenta, trazendo um fluxo constante de aminoácido. Assim, quando consumida entre as principais refeições e antes de dormir.

01.03.2019

Postado em ACADEMIA, Proteína

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