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Caseína: Mantendo os músculos

A caseína é encontrada no leite fresco, correspondendo aproximadamente a 80% das proteínas do leite.

Ação:

A princípio, ela pode-se manter ativa no estômago por até 7 horas, isso se deve pelo fato da caseína ser sensível ao pH no ambiente ácido do estômago fazendo que sua absorção seja prolongada.

Como Usar:

Sobretudo, o melhor horário de consumo é antes de dormir já que ficaremos muitas horas sem ingerir alimentos. Outro horário também adequado é quando acordar. Ademais, quanto à quantidade a ser consumida, irá depender de suas necessidades de consumo de proteína. Todos os produtos apresentam na embalagem quanto se devem consumir.

Benefícios da Caseína:

  • Nível de Glutamina elevado que ajuda os músculos durante o treinamento
  • Maior absorção de Proteínas
  • Estimulo para o treinamento
  • Efeito Anticatabolico no músculo
  • Rica em cálcio
  • Ajuda na queima de gorduras
  • Alto Nível de Saciedade
  • Alto Teor de Glutamina, Tirosina e Arginina.

Fontes Naturais:

O Leite e seus derivados são as principais fontes da Caseína. Um bom lanche antes de dormir visando ganhar massa magra, seria um sanduíche de pão integral com queijo. Os leites de soja não contêm caseína.

Características da Caseína:

  • Evita o catabolismo noturno
  • Obtém liberação gradual
  • Tem uma proteína muito boa
  • Possui um bom valor biológico

Contraindicações:

Pessoas com intolerância a lactose pode sofrer alguns efeitos colaterais como gases e inchaço. Pessoas que se exercitam somente por lazer não é recomendado o uso, pois um uso sem orientação e exercícios regulares pode ocasionar problemas. O uso excessivo do produto além da medida padrão pode causa náuseas, diarreias e vômitos.

Qual Diferença entre a Caseína e o Whey Protein?

Os dois suplementos são derivados do leite, porém o Whey Protein possui absorção mais rápida e seu uso é recomendado imediatamente depois dos exercícios físicos. Já a Caseína possui uma absorção mais lenta, trazendo um fluxo constante de aminoácido. Assim quando consumida entre as principais refeições e antes de dormir.

01.03.2019

Postado em ACADEMIA, Proteína

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