NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

Creatina: o que é, como age no organismo e como tomar!

A Creatina é um dos Suplementos Alimentar mais procurado por quem é fiel a prática esportiva.

Estudos comprovam que ela é um excelente aliado no aumento da massa muscular, aumento no desempenho nos exercícios que exigem explosão de energia e na recuperação dos músculos.

Assim, sendo um suplemento mais adequado para o aumento da massa ao invés de resistência dos músculos.

Composição

A Creatina é uma substância composta por 3 aminoácidos: arginina, metionina e glicina produzido pelo fígado, rins e pâncreas provenientes de nossa alimentação (encontrada em carnes vermelhas e peixes).

Entretanto, com o objetivo de aumentar o desempenho nas praticas esportivos, atletas recorrem a Creatina por meio de suplementos.

Como atua no corpo

Ela é responsável pelo aumento dos níveis de ATP no organismo. ATP é um composto único de combustível que fornece energia para as contrações musculares.

O fosfato de Creatina auxilia disponibilizando sua molécula para o ADP, reconstruindo assim o ATP, para que ele possa ser queimado novamente como combustível de energia.

Ganhe massa com hipercalórico: saiba como

Como usar

É indicado sua ingestão após os treinos. Pesquisas feitas pela Queens Medical Center, em Nottingham, Inglaterra, afirmam que se ingerir creatina com carboidratos melhora a sua absorção.

Ainda, apresenta um efeito cumulativo e não imediato. Dessa forma, a dose que você tomar hoje não vai influenciar no treino do dia e sim do dia seguinte.

Tipos de creatina

Você pode encontrá-la em três formas diferentes: em pó (maior concentração), em liquida (maior absorção) e em cápsula:

Ela já chegou a ser proibida pela Anvisa, contudo a proibição foi revogada há alguns anos por ser considerada um nutriente.

Mas mesmo assim, não só ela, como qualquer outra substância de suplementos é recomendado buscar orientações de profissionais.

Além disso, aqui na Suplementaria você encontra diversos tipos de Creatina para auxiliar nas práticas esportivas!

Dê dua opinião