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Creatina: Potencialize seus treinos com esse composto!

A Creatina é um composto atrelado a grandes resultados no mundo dos exercícios físicos. Assim, caso você busque o máximo desempenho nos treinos, provavelmente  já deve ter ouvido falar da creatina.

Como a Creatina age na Massa muscular?

Sobretudo é um aminoácido que é produzido pelos rins e fígado provenientes da alimentação da carne e dos produtos animais. Após ser produzida pelo fígado é levada através do sangue para as células dos músculos, onde é convertida em fosfato de creatina sendo queimada durante a atividade física.

Como a Creatina age no organismo?

Quando os músculos precisam de energia para fazer algum movimento um dos três fosfatos* é utilizado. A função da Creatina é recuperar este fosfato, favorecendo rapidamente a recuperação deste combustível muscular.

Fosfato* atua como um reservatório de armazenamento de energia e é importante em tecidos como os músculos e para o sistema nervoso os quais requerem periodicamente grandes quantidades de energia.

Quem deve usar a Creatina?

Todos os praticantes de exercício deveriam usar esse composto, pois é o suplemento que aumenta o desempenho nos exercícios, aumenta a massa muscular e o tamanho das fibras.

Quando consumir a Creatina?

O consumo dela deve ser diariamente, a hora mais usada é 1 hora antes do treino, imediatamente após o treino ou a dose entre esses dois intervalos. Se usada antes do treino tem suas vantagens como:

  • O corpo absorve mais nutrientes após o treino
  • Reabastecimento imediato dos estoques que foram usados na malhação

 Benefícios da Creatina

  • Melhora a força máxima
  • Melhora a resistência muscular
  • Aumenta a potência anaeróbica
  • E por consequência aumenta a massa magra

É verdade que a Creatina aumenta a massa muscular em poucas semanas?

Sim é possível, porém varia de pessoa para pessoa, pois é preciso considerar o organismo e o treino que está sendo realizado.

A Creatina ajuda na perda de gordura?

Sim! A creatina acelera seu metabolismo diretamente e indiretamente. Ajuda a ganhar e manter a massa magra ajudando indiretamente na queima de gordura, pois quanto mais massa magra você tiver mais pesado você consegue pegar na academia assim queimando mais calorias.

14.02.2019

Postado em ACADEMIA, DICAS

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