NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

Proteínas: saiba quais são suas diferenças

suplemento whey proteina

PROTEÍNA CONCENTRADA, ISOLADA E HIDROLISADA

Para os atletas e os iniciantes da prática esportiva, é comum surgir à dúvida de qual suplemento de proteínas é ideal. Isso, levando em conta os vários tipos existentes no mercado.

Por isso, pensando em sanar as dúvidas dos nossos clientes, a Suplementaria descreve abaixo as principais diferenças entre as proteínas concentradas, isoladas e hidrolisadas.

O que é proteína Whey?

Para que você possa entender melhor, a proteína Whey é extraída do soro do leite, sendo considerado um subproduto da fabricação de queijo.

Esse soro possui alto valor biológico, é solúvel em pH ácido proporcionando rápido esvaziamento gástrico e contém BCAAs (aminoácidos ramificados).

Estudos científicos mostram que o consumo de whey pode trazer muitos benefícios.

Dessa forma, o whey proteína é um suplemento muito utilizado pelos adeptos da prática esportiva.

Entre os benefícios estão:

  • Reparação e construção de tecidos (inclusive o tecido muscular)
  • Aumento de força
  • Produção hormonal
  • Fortalecimento do sistema imunológico

Assim sendo, para separar as proteínas do leite podem ser utilizados diferentes processos químicos. E com isso, é possível obter diversos tipos de soro do leite.

Esses tipos não apresentam diferenças nutricionais. Entretanto, apresentam uma diferença no nível de contração proteica, no custo e ainda, no tempo de produção.

diferença de proteínas

Através desses procedimentos são fabricadas as proteínas:

  • Concentradas
  • Isoladas
  • Hidrolisadas.

Veja as características de cada uma delas:

As proteínas Whey Concentrada

A Proteína Whey concentrada não é considerada a proteína mais pura.  Isso por passar por um processo mínimo de filtragem durante o seu processamento. Ela contém lactose, gorduras, carboidratos e minerais.

Devido ao processo mínimo de filtragem, conservam-se mais frações benéficas da proteína do soro. É recomendada para quem está em dieta de redução calórica e foco em ganho de massa muscular.

Quanto ao valor, é mais econômica entre as demais.

As proteínas Whey Isolada

A proteína Whey Isolada concentra 90% de proteína em sua composição chegando a 100% de pureza.

Para se obter esse tipo de proteína, o soro é passado por processos mais rígidos de filtração. Por onde é eliminado o colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, aumentando, assim, o nível de proteína.

Ainda mais, além de ser considerada uma proteína completa, possuindo todos os aminoácidos necessários para uma dieta, é isenta de carboidratos, auxiliando na definição e na construção muscular.

As proteínas Whey Hidrolisado

Tanto as proteínas concentradas quanto as isoladas podem ser hidrolisadas.

O processo de hidrólise consiste na quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos químicos ou enzimáticos. Dessa maneira, torna a absorção mais fácil e completa pelo organismo.

Dê dua opinião