NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

O óleo de peixe é uma fonte de ácidos graxos os quais são atribuídos efeitos benéficos na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e inflamatórias.

Benefícios do Óleo de peixe:

  • Coração: O óleo ajuda a reduzir o risco de complicações cardíacas;
  • Pele: O óleo melhora a aparência da sua pele reduz a acne, protege contra queimaduras solares e reduz a escamação da pele;
  • Diminui os sintomas da osteoartrite;
  • O óleo de peixe inibe sinais de envelhecimento;
  • Óleo de peixe previne a depressão;
  • Melhora a memória;
  • Preserva o ônus muscular e massa muscular;
  • Otimiza os ossos.

Para que serve o óleo de peixe?

Estudos mostram que o óleo de peixe e o ômega 3 são essenciais na batalha de um número impressionante de doenças. Mesmo não tendo muitas provas estudos também demonstram que o óleo de peixe ajuda no tratamento de câncer de mama, problemas cardíacos e até depressão.

O óleo de peixe emagrece?

O uso de óleo para emagrecer tem sido uma alternativa muito usada pelas pessoas que buscam um corpo perfeito com saúde. Entre as cápsulas mais usadas estão a de óleo de peixe que é rico em ácidos graxos de poli-insaturados Ômega 3.

Ômega 3:

Ômega 3 são ácidos graxos que auxiliam na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim. Possui ainda um importante papel em alergias e processos inflamatórios.

Benefícios do Ômega 3:

Coração e sistema circulatório:

  • Anti-inflamatório;
  • Redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos;
  • Redução da pressão arterial.

O Ômega 3 também reduz o risco de desenvolver algumas doenças como:

  • Diabetes;
  • Derrame;
  • Asma;
  • Artrite reumatoide;
  • Alguns tipos de câncer;
  • Declínio mental.

Quanto consumir?

Recomenda-se a ingestão de ômega 3 quantas vezes for necessário para maiores benefícios a saúde.

 

    06.08.2018

    Postado em ALIMENTAÇÃO

    Os macronutrientes são nutrientes que responsáveis por fornecerem grande parte de energia e força para o nosso corpo se manter ativo e saudável. E são indispensáveis para que possamos viver e repor as energias que foram gastas durante o dia.

    São nutrientes presentes em quase todos os alimentos disponíveis para alimentação. Além disso, eles são a base de toda cadeia alimentar, já que a maior parte da dieta alimentar das pessoas é composta por macronutrientes.

    Os macronutrientes são formados por três grupos de nutrientes: carboidratos, proteínas e os lipídios (gorduras). Assim, é necessário saber a função de cada elemento desse grupo essencial.

    CARBOIDRATOS:

    -Principal fonte de energia do ser humano;

    – Sem eles, o corpo perde força, enfraquece;

    – Muitas dietas restringem o consumo de carboidratos, o ideal é buscar os que contribuam para a perda de peso, facilitando a dieta;

    – Pães, massas e açúcares são exemplos de carboidratos.

    PROTEÍNAS:

    -São fundamentais para a vida ativa e saudável de todos;

    -São conhecidos pelo seu papel estrutural no corpo humano;

    -Atuam na defesa do organismo;

    -Estão presentes na carne vermelha e branca, peixes, ovos, leites, legumes.

    LIPÍDIOS

    – São também conhecidos como gorduras;

    – Além de função de energia, eles também possuem função estrutural;

    – São importantes isolantes térmicos do ser humano;

    – É importante buscar consumir lipídios de gordura vegetal;

    – Óleos, manteigas, oleaginosas, abacate.

      23.07.2018

      Postado em ALIMENTAÇÃO

      As barras de proteínas surgiram com o intuito de complementar a alimentação diária. Elas oferecem uma maneira de aumentar sua ingestão diária de proteína e desfrutar os benefícios. Reduzem a fome e a perda de gordura com uma dieta rica em proteínas. Além de dar uma forcinha no crescimento da massa muscular, podem enganar a gula para doces.

      Qual a função das Barras de Proteínas?

      Elas são eficientes para substituir os lanches e também complementar uma refeição em alguns nutrientes, como nas refeições que são carentes de proteína.

      A qualidade nutricional e de suplementação são a chave para alcançar o sucesso atlético e físico. As barras de proteínas ajudam a fornecer essa nutrição a seu organismo oferecendo nutrientes essenciais que seu corpo precisa, sendo uma fonte de proteína fácil e rápida.

       Vantagens das Barras de Proteínas:

      • Podem substituir por algum momento as proteínas que poderiam ser consumidas em uma refeição;
      • Praticidade para armazenar e carregar;
      • Diversos sabores;
      • Preços acessíveis;
      • Fonte de Proteínas;
      • Diminuem a vontade de comer doces;
      • Auxiliam o ganho de massa magra.

      As Barras de Proteínas ajudam na redução de peso?

      Sim! Se consumirmos as barras corretamente sua digestão será mais lenta, assim aumentando a saciedade.

      Como consumir as Barras de Proteínas?

      O consumo das barras de proteínas é adequado para quem pretende perder peso e por atletas que necessitam de uma fonte maior de proteínas. Podem ser consumidas em qualquer horário do dia de preferência no intervalo entre as principais refeições.

      Como é sua composição?

      Geralmente contém proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, e minerais. Algumas proteínas contém uma mistura de proteínas do soro de leite e proteínas de soja.

      Crianças e Adolescentes podem consumir Barras de Proteínas?

      Sim! Se você busca uma alimentação mais saudável a seu filho, opte por uma barrinha de proteínas nos intervalos da escola. Evite as cantinas que é um perigo para desregular uma alimentação saudável, com fritura, doces, salgadinhos e refrigerantes.

        02.07.2018

        Postado em ALIMENTAÇÃO, Proteína

        Objetivo dos Bloqueadores de Gordura:

        Os bloqueadores de gordura são suplementos dietéticos que tem por objetivo absorver uma porcentagem de gordura que você ingere nos alimentos.

        Dentro dos bloqueadores de gordura o mais famoso é a Quitosana.

        Quitosana:

        É uma fibra natural de origem animal obtido a partir de crustáceos como camarão, lagosta e caranguejo. A Quitosana vem sendo utilizada com sucesso no processo de emagrecimento.

        Benefícios:

        • Redução do colesterol
        • No tratamento de anemia
        • Melhora Infecções na gengiva
        • Melhora do sistema imunológico
        • Melhora a Insônia
        • Absorção de gordura

        Função:

        A maioria dos bloqueadores utilizam fibras naturais que quando ingeridas com água criam um gel que encapsula a gordura dos alimentos impedindo a absorção dos mesmos, ou seja, quando ingerimos um alimento que contenha gordura, parte dela não será absorvida pelo nosso intestino, sendo eliminado pelo nosso organismo.

        Objetivo:

        O objetivo principal dos queimadores de gordura é deixar que o organismo absorvesse a gordura contida em alimentos ingeridos.

        Modo de Usar:

        A instrução ao consumir a Quitosana é simples. O recomendado é ingeri cerca de 10 minutos antes de cada refeição. Consultar seu médico também é essencial para o consumo do produto tranquilamente.

        Efeitos e precauções:

        Todo medicamento deve ser consumido da maneira correta, os bloqueadores se consumido em excesso pode ocasionar efeitos indesejáveis como náuseas e resistência a insulina que pode em longo prazo causar diabetes.

        É possível emagrecer só com o Queimador de Gordura?

        Não! Não existem queimadores que possam bloquear gorduras ou calorias suficientes para proporcionar emagrecimento sozinho. Desta maneira os emagrecedores devem ser usados juntamente com uma dieta balanceada e ter acompanhamento de um profissional de saúde para o funcionamento adequado e correto.

        Você sabia…

        Você sabia que o melhor horário de consumir proteína varia de acordo com o que cada praticante de atividade física pretende atingir. Porem é recomendável o consumo após o treino entre 30 a 40 minutos. Cada pessoa varia o consumo de acordo com sua idade, sexo, intensidade de atividade física entre outros. Exatamente por isso é essencial realizar uma consulta de avaliação nutricional antes de consumir suplementos de proteínas ou aminoácidos.

          A cafeína é o estimulante mais ingerido responsável pela inibição da fadiga mental e aumento do desempenho físico.

          Desempenho físico:

          A cafeína é considerada uma substância com efeito ergogênico, ou seja, pode melhorar o desempenho físico. Este efeito é atribuído as suas propriedades estimulantes relacionados ao maior nível de atenção e alerta.

          Ajuda na perda de peso?

          Sim! A cafeína  é um dos componentes estimulantes para perder peso, pois mobiliza a gordura para sua utilização como fonte de energia. Ótimo para você que se exercita para reduzir gordura.

          Suplementos:

          Com um consumo regular de suplementos a base de cafeína os atletas ganham força e disposição extra para melhora seu desempenho durante os treinos mais pesados. Um dos maiores benefícios associados à cafeína é o poder de eliminar a sensação de fadiga, e deixar a mente mais disposta a trabalhar.

          Benefícios:

          • Efeito estimulante que aprimora o foco, a concentração e os níveis de energia estimulando o funcionamento cardiovascular.
          • Melhora da performance
          • Aumento da força e da energia disponível
          • Inibe o apetite
          • É considerado um agente termogênico por ajudar na aceleração do metabolismo e a velocidade com que o corpo queima calorias.

          Pós-treino:

          Ela ajuda no transporte de glicose do sangue para os músculos sendo útil após o treino para acelerar a recuperação da musculação.

           

           

           

            18.06.2018

            Postado em ALIMENTAÇÃO, DICAS

            Alimentos funcionais:

            São alimentos naturais enriquecidos com aditivos como vitaminas, minerais, ômega 3, carboidratos, fibras entre outros

            Doces funcionais:

            Quem disse que comida saudável tem que ser ruim? Para provar isto temos algumas dicas sobre doces funcionais deliciosos que ao mesmo tempo são saudáveis.

            Dica:

            Uma deliciosa sobremesa é o brigadeiro surpresa que conta com cacau orgânico que é um ingrediente cheio de propriedades antioxidantes, biomassa de Banana verde e fibras. Tem ação probiótica e prebiótica. Controla o processo inflamatório e engorda menos, compensando o impacto do açúcar presente no leite condensado sem alterar o valor final.

            • Probióticos: São bactérias benéficas que melhoram a saúde do intestino facilitando a digestão e absorção de nutrientes.
            • Prebióticos: Os prebióticos são fibras não digeríveis que melhora o funcionamento do intestino, diminui o colesterol e aumenta a absorção de minerais como cálcio, ferro, zinco e magnésio.

            Suplementos funcionais podem ajudar reduzir os sintomas da TPM

            Alguns sintomas como dor de cabeça, náuseas, inchaço no abdômen pernas e seios, além da alteração de humor, ataque de ansiedade e choros repentinos são distúrbios que afetam milhões de mulheres no mundo todo. A tensão Pré-menstrual (TPM), como muitas sabem esses sintomas podem ser suavizados fazendo algumas alterações no cardápio.

            Os sintomas da TPM podem ser potencializados por dietas ricas em açúcar, sal, gordura e bebidas alcoólicas. Desta forma devem ser colocados de lado.

            O chocolate fornece de fato nutriente que estão em falta no organismo das mulheres durante este período. Porém é riquíssimo em gordura e açúcar, além de ter um tempo de satisfação bem curto. Uma grande dica são os suplementos funcionais e vitamínicos que fornecem substâncias necessárias, claro que junto com uma alimentação saudável e balanceada.

            Dica:

            Algo importante sobre todos os alimentos funcionais é que devem ser consumidos da forma mais crua possível, pois se processados a concentração dos nutrientes benéficos tende a diminuir, assim reduzindo a sua eficácia.

              17.05.2018

              Postado em ALIMENTAÇÃO