NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

Temperos naturais, é o nome que se da a um conjunto de condimentos, que tem a função de realçar o gosto do prato.

temperos naturais

Confira os lançamentos de produtos da Suplementaria

Sal

O sal é um dos principais vilões da atualidade, contudo é o menos combatido, por acostumarmos comer tudo com uma bela pitada de sal.

Entretanto, o que torna o sal um grande vilão é que ele é a principal fonte de sódio que consumimos, podendo aumentar a pressão arterial levando a problemas de saúde como a hipertensão e sobrecarregar os rins.

Temperos naturais

A substituição do mineral por outros temperos naturais dá um novo gostinho as preparações e ainda por cima promove uma onda de boa saúde. Ainda mais, os temperos melhoram o sabor, aroma e aparência dos alimentos.

Benefícios

  • Possuem zero caloria
  • Pode ser consumido em varias refeições
  • Substancias termogênicos
  • Disposição ao corpo
  • Vitaminas A, B, C, Zinco, Magnésio, fosforo, Potássio e muito mais
  • Queima de calorias
  • Metabolismo Acelerado
  • Elimina a vontade de comer doce
  • Elimina as toxinas
  • Reduz o colesterol

O consumo de temperos naturais

Além do mais, a utilização de ervas e temperos naturais ajuda a diminuir o consumo de sódio, açúcar e diversos conservantes que traz inúmeros problemas de saúde, principalmente aos hipertensos.

Pimenta emagrece e reduz o colesterol

Ademais, benefícios estão sendo comprovados pela ciência. Quem consome pimenta no dia a dia esta levando uma série de benefícios e medicamentos naturais como: anti-inflamatório, analgésico, xarope e vitaminas.

Além disso, uma redução do colesterol mostra que há uma diminuição no risco de doenças cardiovasculares.

Cuidado ao temperar

Temperar os alimentos não é simplesmente dar sabor as refeições, pois o consumo de temperos naturais é rico em substancias antioxidantes que combatem os radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

Cinco temperos naturais que combatem as doenças

  • Alho
  • Pimenta
  • Cebola
  • Alecrim
  • Coentro

Confira outras dicas que a Suplementaria separou para você!

    07.08.2019

    Postado em ALIMENTAÇÃO, DICAS

    Substitutos de Refeição: o que são?

    Os Substitutos de Refeição são suplementos completos, com vitaminas, carboidratos, baixo teor de gordura, minerais e muito rico em proteínas.

    Substitutos de Refeição

    Para que servem?

    As utilizações destes suplementos são de várias formas, tanto por atletas que querem melhorar seu desempenho, pessoas que pretendem aumentar sua massa muscular e pessoas que querem emagrecer. Portanto, precisam estar cientes e bem orientados ao consumir o produto.

    Quem pode consumir os substitutos de Refeição?

    Todas as pessoas podem usar esse suplemento, independente se querem emagrecer ou não. Se o objetivo é ganhar massa muscular, a melhor escolha é um substituto de refeição com taxa mais alta de proteína, carboidrato e vitamina. Mas se o objetivo é emagrecer, escolha um substituto de refeição que tenha valor calórico e taxa de gordura menor possível.

    Quantas vezes por dia posso consumir?

    Os shakes substitutos de refeição podem ser utilizados para substituir 02 refeições ao dia. Já para as outras refeições sugerimos cardápios leves ou lanhes com fibra, frutas, sucos, iogurtes e etc…

    Alimentação pós treino: a refeição para não perder massa magra!

    É possível emagrecer com substituto de refeição?

    Sim!! Para escolher a refeição que irá substituir, uma dica é escolher a mais calórica. Mas assim como toda dieta, não adianta se esbanjar só aos fins de semanas. É extremamente importante adotar uma alimentação mais saudável. Você pode comer o que desejar porém com muita moderação, fazendo escolhas certas e evitando excessos.

    Confira algumas dicas para melhores resultados:

    • Coma de três em três horas dentro de sua dieta
    • O importante é você estar de bem com a vida e fazer dieta com pensamento positivo e fazer escolhas saudáveis.
    • Estabeleça metas realistas e adequadas.
    • Bebe bastante água, pois é essencial para uma dieta saudável, hidratação e funções biológicas.
    • Evite alimentos gordurosos, excessivamente açucarados e salgados.
    • Se bater aquela fominha fora de hora faça uma ceia leve

    Confira os melhores substitutos de refeição que a Suplementaria tem para te oferecer!

      22.07.2019

      Postado em ALIMENTAÇÃO, DICAS

      pós treino suplementaria

      Os adeptos da prática de exercícios físicos sabem que a busca pelo melhor resultado exige dedicação e disciplina. Assim, é consenso que a alimentação pós treino tem grande influência sobre a recuperação muscular, pois – nesse momento – o organismo age como uma esponja, absorvendo tudo que é ingerido de forma realmente rápida.

      Por isso, dar atenção a essa etapa é de alta importância para garantir bons resultados.

      Um dado interessante sobre a alimentação pós o treino é:

      • a constatação de que o período entre 30 e 60 minutos é o momento perfeito para a reposição de proteínas e carboidratos. Assim, manter-se hábito quanto ao consumo desses suplementos é algo realmente importante.

      E lembrando que a ingestão de cada um desses nutrientes age de forma diferente:

      • os carboidratos têm como função principal auxiliar na preservação da massa magra que, pode ser usada pelo corpo caso a reposição energética não seja realizada da maneira ideal.
      • Já as proteínas consumidas após o exercício garantem a ingestão de aminoácidos focados na síntese e no reparo do tecido muscular. Detalhes de extrema importância para possibilitar resultados duradouros.

      Como garantir uma ingestão adequada

      Assim, para garantir que a ingestão desses nutrientes seja sempre a adequada, é interessante que o praticante de atividade física consuma de 5 a 9g de proteínas – até 1g por kg de peso corporal. Isso em conjunto com a deglutição de carboidratos, no máximo, até duas horas após o término do treino.

      Outra dica interessante é consumir antioxidantes nesse mesmo período. Eles diminuem a ação dos radicais livres, um dos grandes responsáveis pelo envelhecimento, que são liberados em maior quantidade durante trabalhos musculares.

      Assim, é importante inserir na porção pós-treino as vitaminas C, E, Zinco e Selênio. Nutrientes facilmente encontrados no mamão, laranja, acerola, verduras, castanha, peixe entre outros.

      Dessa forma, nota-se que a dieta de um esportista deve ser pensada de forma única. Não ignorar a alimentação feita pós treino, buscando sempre garantir o melhor desenvolvimento para suas atividades.

      Conheça a linha de produtos que a Suplementaria oferece para você garantir melhores resultados na academia!

        15.07.2019

        Postado em ACADEMIA, ALIMENTAÇÃO

        A alimentação pós treino é fundamental para alcançar os melhores resultados em suas atividades físicas. Assim, é necessário associar o exercício a uma dieta equilibrada e coerente.

        O corpo necessita de glicogênio, energias provenientes dos carboidratos para auxiliar na queima das gordurinhas. Ou seja, se você não se alimenta direito, o organismo “rouba” proteínas da massa magra para servir de combustível.  Dessa forma, isso faz com que todo seu esforço seja em vão.

        Enquanto você se exercita os músculos utilizam combustíveis de forma acelerada, realizando o processo catabólico, no qual o corpo usa os combustíveis armazenados fazendo com que os ácidos graxos, glicose e aminoácidos fiquem disponíveis para oxidação para serem transformados em energia.

        Além disso, a alimentação pós treino serve para acelerar a recuperação após atividade física, fazendo com que seu organismo retorne ao estado anabólico. Por isso, uma alimentação equilibrada, saudável e correta é fundamental.

        Após o treino, especialistas recomendam que sejam ingeridas:

        • proteínas que auxiliam a regenerar as micros lesões sofridas nas fibras musculares durante os exercícios
        • carboidratos que são recomendados para ajudar o corpo a recuperar os desgastes, poupando os músculos.

        Dessa forma, quanto antes você fazer uma alimentação pós treino, menos é a chance de perder massa magra.

        Confira também sobre a alimentação pré treino

        Suplementos para alimentação pós treino

        Como os líquidos são de fácil absorção, é recomendado o uso de suplementos pós treino em forma de shakes de imediato. Desse modo, esse servirá para abastecer os músculos com proteínas necessárias e acelerar a absorção dos nutrientes.

        Aguarde em torno de 1 hora para ingerir algum alimento sólido após o consumo do shake, evitando assim, que o alimento interfira na absorção do suplemento.

        Dessa maneira, a Suplementaria oferece a você uma ampla linha de Suplementos pós-treino e de proteínas. Entre e confira o suplemento que mais se adequa ao seu organismo.

        Alimentos fonte de proteína

        • carne
        • peixes
        • ovos
        • leite
        • queijo
        • iogurtes
        • arroz integral
        • beterraba
        • quinoa
        • pasta de amendoim
        • ervilhas
        • abacate
        • aveia.

        Alimentos fonte de carboidratos

        • pão
        • massas
        • mel
        • frutas
        • aveia
        • cereais
        • leguminosas.

         

          hipercalórico

          A Suplementaria vai tirar suas dúvidas e lhe orientar sobre o uso do suplemento hipercalórico e sua função. Confira:

          Indicação do uso de Hipercalóricos

          O hipercalórico é indicado para pessoas que estão abaixo do peso e que estão com o objetivo de ganhar massa como também para iniciantes na musculação e esportistas.

          Ao contrário do que se pensa, nem sempre estar com o peso ideal é sinônimo de saúde. É preciso analisar do que é composto o seu peso total. Ainda, há uma grande diferença entre ganhar peso e ganhar massa.

          Ganhar peso é possível através de alimentação e hábitos não saudáveis. Entretanto, adquirir massa só é possível com uma alimentação regrada juntamente com a prática de exercícios físicos. E com isso, para te auxiliar no ganho dessa massa saudável, o hipercalórico é um excelente aliado.

          Já ouviu falar de explosão muscular?

          Composição dos Hipercalóricos

          Os hipercalóricos são ricos em calorias, proteínas, aminoácidos, vitaminas e muitos outros nutrientes. Além disso, algumas marcas acrescentam em sua fórmula o Omega-6 e o Omega-3 que são ácidos graxos e gorduras essenciais para uma dieta saudável.

          Ação no organismo

          • O carboidrato é responsável por fornecer energia durante os treinamentos.
          • A proteína, por outro lado,  protege os músculos para evitar que sejam “queimados” pós-treino.

          Uso do Hipercalórico

          É recomendado ingerir o hipercalórico 30 minutos não só antes dos treinos que servirá como fonte de energia como também após o treino para impedir o catabolismo e ajudar a repor energias.

          Contraindicação

          • Não deixe de praticar exercícios: O Hipercalórico pode se tornar um vilão caso seja ingerido e não seja feita atividades físicas. Isso, pois o hipercalórico fará você engordar e adquirir gordura localizada quando não aliado com exercícios.
          • Ademais, os hipercalóricos não são anabolizantes. Dessa forma, é  recomendado consultar um especialista antes de começar a ingeri-lo, como qualquer outro tipo de suplemento.

          Encontre Hipercalóricos aqui

          A Suplementaria é especializada em Suplementos Alimentares. Assim, você encontra uma ampla linha de Suplementos Hipercalóricos das melhores e mais renomadas marcas do mercado.

          Além disso, todos os produtos possuem vendas autorizadas pela Anvisa.

          Hipercalóricos: Real Gains, Carnivor Mass, Mass Titanium, Myo Juiced, Up Your Mass e mais.

            Alimentação pré treinoNa hora de iniciar qualquer atividade física sempre surge à dúvida sobre se alimentar ou não.

            A Suplementaria vai esclarecer suas dúvidas, além de lhe dar dicas para que você possa render o máximo em seus exercícios com uma alimentação pré treino.

            É adequado que se faça sim uma refeição antes de começar qualquer tipo de atividade física. Logo que, essa refeição seja composta por nutrientes que irá manter seu corpo em estado anabólico aumentando seu rendimento.

            O organismo bem alimentado responde melhor aos estímulos das atividades, tanto para enxugar as gordurinhas quanto para ganhar massa.

            Além disso, treinando em jejum você poderá correr o risco de perder massa magra e até sofrer hipoglicemia (que é a queda de açúcar no sangue).

            Dessa forma, recomenda-se fazer uma refeição em torno de 60 a 90 minutos antes de iniciar a prática esportiva. Entretanto, esse tempo pode variar de acordo com seu organismo.

            Logo que, há pessoas que se alimentam 30 minutos antes e se sente bem. Então, atente-se aos limites do seu corpo e adeque melhor o horário da alimentação.

            Potencialize seu treino com creatina

            Dicas para alimentação Pré Treino

            • A alimentação pré treino deve conter carboidratos, complexos e proteínas.
            • Evite fibras e gorduras.
            • O carboidrato faz aumentar o glicogênio nos músculos e no fígado, isso auxilia em um melhor desempenho.
            • Dê preferência aos carboidratos integrais.

            O objetivo da alimentação pré treino

            • Reduzir o catabolismo, fazendo com que o organismo libere maior quantidade de insulina e síntese de glicogênio
            • Garantir aminoácidos para os músculos
            • Prevenir a hipoglicemia
            • Fornecer energia
            • Evitar desconforto devido ao estado de fome
            • Manter aporte hídrico ao organismo.

            Suplementos Pré Treino

            Por isso, para garantir todos os nutrientes essenciais, recomendamos a inclusão de um suplemento para sanar as necessidades do organismo. A Suplementação deve ser ingerida certa de 15 a 30 minutos antes dos treinos. Dê preferência aos suplementos sólidos.

            Saiba como obter maior energia nos treinos com Chromium

            A Suplementaria oferece uma ampla linha de Suplementos Pré Treino. Confira alguns de nossos produtos e seus benefícios:

            • Assault;
            • Trac Hardcore;
            • Warp-5;
            • X-Fit Trainer;
            • M.R One More Rep;
            • Insane;
            • Razor8 Blast Powder;
            • Super Charge Xtreme

            evora suplemento

             

            Évora PW é o novo pré-treino da linha Darkness, desenvolvido para favorecer a realização de treinos de força em alta intensidade. Sua fórmula contem ingredientes energéticos e neuro-estimulantes, capazes de criar as condições físicas adequadas para realizar treinamentos intensos, retardando o desgaste físico e mantendo o alerta mental até o fim do treino.

              suplemento whey proteina

              PROTEÍNA CONCENTRADA, ISOLADA E HIDROLISADA

              Para os atletas e os iniciantes da prática esportiva, é comum surgir à dúvida de qual suplemento de proteínas é ideal. Isso, levando em conta os vários tipos existentes no mercado.

              Por isso, pensando em sanar as dúvidas dos nossos clientes, a Suplementaria descreve abaixo as principais diferenças entre as proteínas concentradas, isoladas e hidrolisadas.

              O que é proteína Whey?

              Para que você possa entender melhor, a proteína Whey é extraída do soro do leite, sendo considerado um subproduto da fabricação de queijo.

              Esse soro possui alto valor biológico, é solúvel em pH ácido proporcionando rápido esvaziamento gástrico e contém BCAAs (aminoácidos ramificados).

              Estudos científicos mostram que o consumo de whey pode trazer muitos benefícios.

              Dessa forma, o whey proteína é um suplemento muito utilizado pelos adeptos da prática esportiva.

              Entre os benefícios estão:

              • Reparação e construção de tecidos (inclusive o tecido muscular)
              • Aumento de força
              • Produção hormonal
              • Fortalecimento do sistema imunológico

              Assim sendo, para separar as proteínas do leite podem ser utilizados diferentes processos químicos. E com isso, é possível obter diversos tipos de soro do leite.

              Esses tipos não apresentam diferenças nutricionais. Entretanto, apresentam uma diferença no nível de contração proteica, no custo e ainda, no tempo de produção.

              diferença de proteínas

              Através desses procedimentos são fabricadas as proteínas:

              • Concentradas
              • Isoladas
              • Hidrolisadas.

              Veja as características de cada uma delas:

              As proteínas Whey Concentrada

              A Proteína Whey concentrada não é considerada a proteína mais pura.  Isso por passar por um processo mínimo de filtragem durante o seu processamento. Ela contém lactose, gorduras, carboidratos e minerais.

              Devido ao processo mínimo de filtragem, conservam-se mais frações benéficas da proteína do soro. É recomendada para quem está em dieta de redução calórica e foco em ganho de massa muscular.

              Quanto ao valor, é mais econômica entre as demais.

              As proteínas Whey Isolada

              A proteína Whey Isolada concentra 90% de proteína em sua composição chegando a 100% de pureza.

              Para se obter esse tipo de proteína, o soro é passado por processos mais rígidos de filtração. Por onde é eliminado o colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, aumentando, assim, o nível de proteína.

              Ainda mais, além de ser considerada uma proteína completa, possuindo todos os aminoácidos necessários para uma dieta, é isenta de carboidratos, auxiliando na definição e na construção muscular.

              As proteínas Whey Hidrolisado

              Tanto as proteínas concentradas quanto as isoladas podem ser hidrolisadas.

              O processo de hidrólise consiste na quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos químicos ou enzimáticos. Dessa maneira, torna a absorção mais fácil e completa pelo organismo.

                Alimentação saudável em Idosos

                Os idosos, com o avanço da idade,  é natural que percam a massa muscular progressivamente. Além disso, caso sejam pessoas sedentárias, esse processo tende a se acelerar em idosos.

                Com a perca dos músculos, os idosos ficam suscetíveis a:

                • Diminuição na força para realizar as tarefas do cotidiano
                • Diminuição na proteção dos ossos e das articulações.

                A perca da massa se deve a dificuldade do organismo das pessoas mais idosas de transformar as proteínas dos alimentos ingeridos em massa muscular.

                Essa dificuldade aumenta ainda mais nas mulheres, pois habitualmente as mulheres já possuem menos massa no corpo.

                Transformações da massa magra

                Composta pelo tecido ósseo, água corporal e proteína muscular, a massa magra é um dos componentes mais nobres do corpo humano. E, com o passar dos anos esses elementos vão diminuindo.

                Com o envelhecimento, a massa muscular sofre algumas transformações como:

                • Atrofia e perda das fibras musculares
                • Infiltração de gordura entre as fibras tornando os músculos flácidos.

                Aliado à isso, diferente dos benefícios da perca de peso entre jovens e adultos, os idosos tem que redobrar a atenção ao emagrecimento, pois leva a redução progressiva da força muscular.

                Alimentação Saudável

                Ao contrário do que se pensa, há uma dificuldade imensa em implementar uma dieta saudável e balanceada na vida dos idosos.

                Devido há muitos anos com seus hábitos, mudá-los de forma repentina tem sido tarefa difícil para os profissionais da saúde.

                Pessoas com mais de 60 anos evitam verduras e legumes.

                Os idosos passam a ter o famoso hábito de “beliscar” mais e reduzir a quantidade de alimento nas principais refeições do dia. Além do mais, adoram guloseimas, resumindo, os idosos não se alimentam de forma adequada.

                Mas existem algumas explicações para esses hábitos como, por exemplo, a perca de apetite e de papilas gustativas, o que resulta que os alimentos naturais sejam tratados como “sem sabor”.

                Para que se obtenha sucesso em alimentar bem os idosos é necessário reforçar a ideia de que as principais refeições são essenciais, além de diminuir o hábito de “beliscar” e aumentar a ingestão de alimentos que são fontes de proteínas.

                Saiba a importância de consumir barras de proteínas

                Whey Protein para idosos

                Para solucionar o déficit de proteínas com o avanço da idade, a ingestão de Whey pode ser uma ótima solução.

                O Whey Protein é fonte riquíssima em proteínas e aminoácidos essenciais.  Auxiliando a melhorar o status ósseo e a perca de gordura. Ademais, pode dar suporte à saúde em virtude de suas características, como:

                • Antioxidante
                • Capacidade de reduzir a pressão arterial
                • Reduzir o colesterol
                • Fortalecer a função imunológica.

                Mas antes de ingerir Whey Protein, é necessário que se consulte um especialista da saúde para que seja indicado a melhor opção aos idosos.

                Ademais, a  Suplementaria dispõe de suplementos ricos em proteínas que promovem melhor sustentação, como o colágeno, por exemplo. Não deixe de conferir!

                Esperamos que esse artigo tenha sido útil, até a próxima!

                  14.06.2019

                  Postado em ALIMENTAÇÃO, Proteína

                  Alimentação na gravidez

                  Vontade de comer por dois, mudanças no modo de se alimentar e desejos estranhos, estão envolvidos na gravidez. Por isso, existe uma grande preocupação na hora da alimentação na gravidez, pois a ingestão adequada de nutrientes e energia são imprescindíveis para o crescimento do bebê.

                  Dessa forma, por ser um período especial na vida da mulher, no qual envolve questões afetivas, o seu organismo sofre ebulições hormonais durante o processo de gestação. Isso com a finalidade que os nutrientes essenciais garantam que tudo ocorra perfeitamente.

                  Entre os nutrientes necessários para esse desenvolvimento saudável, estão os aminoácidos que compõe as proteínas. Por isso mesmo seguindo uma dieta equilibrada, algumas gestantes tem a necessidade de fazer uso de suplementos complementares para suprir o déficit de alimentos funcionais durante a gestação.

                  Saiba os benefícios dos aminoácidos aqui

                  O Whey Protein é um dos alimentos funcionais indicados para as mulheres durante a gestação, por ser uma fonte rica de proteína, ajuda as mamães em aspectos, como:

                  • No controle de inflamações
                  • No aumento de resistência do sistema imunológico
                  • Na melhora do crescimento ósseo
                  • No controle da pressão arterial, colesterol, humor entre outros.

                  Consumir doses adequadas durante a alimentação na gravidez é necessário para ajudar no desenvolvimento não apenas dos bebês.  É importante se atentar também às mamães que estão na fase de mudanças no corpo para acomodar seus bebês. Assim, uma boa alimentação evita doenças futuras.

                  Lembrando que antes de seguir qualquer dieta e fazer a ingestão de suplementos você deve consultar um médico especialista e de confiança a respeito de alimentação na gravidez. Afinal, todo cuidado é essencial para garantir o bem estar da mamãe e do bebê.

                    07.06.2019

                    Postado em ALIMENTAÇÃO

                    ready to eat

                    Ready To Eat é um alimento que você compra pronto para o consumo. Ainda assim, o RTE oferece a seus usuários perder peso digerindo uma sobremesa deliciosa de baixa caloria e sem açúcar que pode ser digerido sem arrependimentos.

                    Composição:

                    Os Suplementos RTE possuem cerca de 30g de proteínas, que são bons para o organismo por possuírem um teor baixo em gordura e carboidrato.

                    Quem pode consumir Ready To Eat (RTE)?

                    Todas as pessoas que estão em dieta e os atletas que precisam de uma refeição leve podem consumir o RTE como uma deliciosa sobremesa em qualquer horário do dia. Este suplemento ajuda a nutrir de forma adequada, além de manter o crescimento da massa muscular magra.

                    Saudável e Delicioso…

                    Os Suplementos RTE são saudáveis e deliciosos, de alta qualidade e baixa caloria. Por isso é ideal para quem busca um suplemento gostoso com qualidade em componentes nutricionais…

                    Além de delicioso e saudável é um suplemento prático, pois não necessita de nenhum tipo de preparo. Pode substituir os lanches fora de hora que costumam ser calóricos e garantir resistência a alimentos ricos em açúcar e gordura.

                    Modo de Consumo

                    Os Suplementos RTE prontos para comer podem ser ingeridos tanto gelados quanto na temperatura ambiente. Além disso, os melhores horários são no intervalo entra as refeições e o momento que bate aquela fominha de comer algo que fuja da dieta.

                    Uma porção poderá deixá-lo saciado de forma bem leve. Dessa forma, combine este consumo com suplemento com outras fontes proteicas, para garantir crescimento de massa muscular magra e manutenção do organismo.

                    Como afastar as gorduras trans de sua dieta:

                    Não é possível excluir as gorduras trans totalmente de sua alimentação. Entretanto, podemos reduzir a uma quantidade que não prejudique tanto a sua dieta. Veja alguns passos abaixo:

                    • Evite alimentos fritos
                    • Modere no fast food
                    • Escolha cuidadosamente os congelados
                    • Evite doces recheados
                    • Reduza a quantidade de consumo da margarina