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Alimentação Funcional: o que são e por que consumi-los?

Alimentos funcionais:

São alimentos naturais enriquecidos com aditivos como vitaminas, minerais, ômega 3, carboidratos, fibras entre outros

Doces funcionais:

Quem disse que comida saudável tem que ser ruim? Para provar isto temos algumas dicas sobre doces funcionais deliciosos que ao mesmo tempo são saudáveis.

Dica:

Uma deliciosa sobremesa é o brigadeiro surpresa que conta com cacau orgânico que é um ingrediente cheio de propriedades antioxidantes, biomassa de Banana verde e fibras. Tem ação probiótica e prebiótica. Controla o processo inflamatório e engorda menos, compensando o impacto do açúcar presente no leite condensado sem alterar o valor final.

  • Probióticos: São bactérias benéficas que melhoram a saúde do intestino facilitando a digestão e absorção de nutrientes.
  • Prebióticos: Os prebióticos são fibras não digeríveis que melhora o funcionamento do intestino, diminui o colesterol e aumenta a absorção de minerais como cálcio, ferro, zinco e magnésio.

Suplementos funcionais podem ajudar reduzir os sintomas da TPM

Alguns sintomas como dor de cabeça, náuseas, inchaço no abdômen pernas e seios, além da alteração de humor, ataque de ansiedade e choros repentinos são distúrbios que afetam milhões de mulheres no mundo todo. A tensão Pré-menstrual (TPM), como muitas sabem esses sintomas podem ser suavizados fazendo algumas alterações no cardápio.

Os sintomas da TPM podem ser potencializados por dietas ricas em açúcar, sal, gordura e bebidas alcoólicas. Desta forma devem ser colocados de lado.

O chocolate fornece de fato nutriente que estão em falta no organismo das mulheres durante este período. Porém é riquíssimo em gordura e açúcar, além de ter um tempo de satisfação bem curto. Uma grande dica são os suplementos funcionais e vitamínicos que fornecem substâncias necessárias, claro que junto com uma alimentação saudável e balanceada.

Dica:

Algo importante sobre todos os alimentos funcionais é que devem ser consumidos da forma mais crua possível, pois se processados a concentração dos nutrientes benéficos tende a diminuir, assim reduzindo a sua eficácia.

17.05.2018

Postado em ALIMENTAÇÃO

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