NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

Alimentação na gravidez: a importância das proteínas

Alimentação na gravidez

Vontade de comer por dois, mudanças no modo de se alimentar e desejos estranhos, estão envolvidos na gravidez. Por isso, existe uma grande preocupação na hora da alimentação na gravidez, pois a ingestão adequada de nutrientes e energia são imprescindíveis para o crescimento do bebê.

Dessa forma, por ser um período especial na vida da mulher, no qual envolve questões afetivas, o seu organismo sofre ebulições hormonais durante o processo de gestação. Isso com a finalidade que os nutrientes essenciais garantam que tudo ocorra perfeitamente.

Entre os nutrientes necessários para esse desenvolvimento saudável, estão os aminoácidos que compõe as proteínas. Por isso mesmo seguindo uma dieta equilibrada, algumas gestantes tem a necessidade de fazer uso de suplementos complementares para suprir o déficit de alimentos funcionais durante a gestação.

Saiba os benefícios dos aminoácidos aqui

O Whey Protein é um dos alimentos funcionais indicados para as mulheres durante a gestação, por ser uma fonte rica de proteína, ajuda as mamães em aspectos, como:

  • No controle de inflamações
  • No aumento de resistência do sistema imunológico
  • Na melhora do crescimento ósseo
  • No controle da pressão arterial, colesterol, humor entre outros.

Consumir doses adequadas durante a alimentação na gravidez é necessário para ajudar no desenvolvimento não apenas dos bebês.  É importante se atentar também às mamães que estão na fase de mudanças no corpo para acomodar seus bebês. Assim, uma boa alimentação evita doenças futuras.

Lembrando que antes de seguir qualquer dieta e fazer a ingestão de suplementos você deve consultar um médico especialista e de confiança a respeito de alimentação na gravidez. Afinal, todo cuidado é essencial para garantir o bem estar da mamãe e do bebê.

07.06.2019

Postado em ALIMENTAÇÃO

Dê dua opinião