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Pós treino: o que comer e ter melhores resultados

pós treino suplementaria

Os adeptos da prática de exercícios físicos sabem que a busca pelo melhor resultado exige dedicação e disciplina. Assim, é consenso que a alimentação pós treino tem grande influência sobre a recuperação muscular, pois – nesse momento – o organismo age como uma esponja, absorvendo tudo que é ingerido de forma realmente rápida.

Por isso, dar atenção a essa etapa é de alta importância para garantir bons resultados.

Um dado interessante sobre a alimentação pós o treino é:

  • a constatação de que o período entre 30 e 60 minutos é o momento perfeito para a reposição de proteínas e carboidratos. Assim, manter-se hábito quanto ao consumo desses suplementos é algo realmente importante.

E lembrando que a ingestão de cada um desses nutrientes age de forma diferente:

  • os carboidratos têm como função principal auxiliar na preservação da massa magra que, pode ser usada pelo corpo caso a reposição energética não seja realizada da maneira ideal.
  • Já as proteínas consumidas após o exercício garantem a ingestão de aminoácidos focados na síntese e no reparo do tecido muscular. Detalhes de extrema importância para possibilitar resultados duradouros.

Como garantir uma ingestão adequada

Assim, para garantir que a ingestão desses nutrientes seja sempre a adequada, é interessante que o praticante de atividade física consuma de 5 a 9g de proteínas – até 1g por kg de peso corporal. Isso em conjunto com a deglutição de carboidratos, no máximo, até duas horas após o término do treino.

Outra dica interessante é consumir antioxidantes nesse mesmo período. Eles diminuem a ação dos radicais livres, um dos grandes responsáveis pelo envelhecimento, que são liberados em maior quantidade durante trabalhos musculares.

Assim, é importante inserir na porção pós-treino as vitaminas C, E, Zinco e Selênio. Nutrientes facilmente encontrados no mamão, laranja, acerola, verduras, castanha, peixe entre outros.

Dessa forma, nota-se que a dieta de um esportista deve ser pensada de forma única. Não ignorar a alimentação feita pós treino, buscando sempre garantir o melhor desenvolvimento para suas atividades.

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15.07.2019

Postado em ACADEMIA, ALIMENTAÇÃO

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