NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

A cafeína é o estimulante mais ingerido responsável pela inibição da fadiga mental e aumento do desempenho físico.

Desempenho físico:

A cafeína é considerada uma substância com efeito ergogênico, ou seja, pode melhorar o desempenho físico. Este efeito é atribuído as suas propriedades estimulantes relacionados ao maior nível de atenção e alerta.

Ajuda na perda de peso?

Sim! A cafeína  é um dos componentes estimulantes para perder peso, pois mobiliza a gordura para sua utilização como fonte de energia. Ótimo para você que se exercita para reduzir gordura.

Suplementos:

Com um consumo regular de suplementos a base de cafeína os atletas ganham força e disposição extra para melhora seu desempenho durante os treinos mais pesados. Um dos maiores benefícios associados à cafeína é o poder de eliminar a sensação de fadiga, e deixar a mente mais disposta a trabalhar.

Benefícios:

  • Efeito estimulante que aprimora o foco, a concentração e os níveis de energia estimulando o funcionamento cardiovascular.
  • Melhora da performance
  • Aumento da força e da energia disponível
  • Inibe o apetite
  • É considerado um agente termogênico por ajudar na aceleração do metabolismo e a velocidade com que o corpo queima calorias.

Pós-treino:

Ela ajuda no transporte de glicose do sangue para os músculos sendo útil após o treino para acelerar a recuperação da musculação.

 

 

 

    18.06.2018

    Postado em ALIMENTAÇÃO, DICAS

    A articulação é a junção entre uma ou mais peças esqueléticas sejam eles ossos ou cartilagem. A cartilagem é um tecido amortecedor que reveste a superfície do osso ao nível das articulações protegendo-as.

    articulações

    Proteja suas articulações:

    Quando fazemos exercícios independentes de qual seja, movimentamos várias áreas do corpo como o osso os músculos e a articulação. Dependendo da maneira que você se exercita você movimenta várias partes do corpo ao mesmo tempo podendo sofrer com este ou aquele exercício.

    Saiba como proteger suas articulações durante os exercícios e atividades diárias:

    • Mantenha sempre uma boa postura durante o exercício;
    • Uma alimentação correta também influencia nas articulações;
    • Não exagere nas atividades físicas tenha orientação de um médico ou especialista;
    • Durante o exercício evite sobrecarga com período de exercícios e tempos de descanso;
    • Não deixe de fazer exercícios.

    Dores nas articulações durante o exercício.

    Uma queixa frequente dos praticantes de exercício físico são as dores nas articulações. Ao sentirem essas dores, muitas pessoas acreditam serem lesões, o que na verdade pode ser difícil se o exercício for feito de forma adequada. Estas dores podem ser um alerta de seu corpo para que tenha uma maior atenção com sua nutrição, pois os tecidos necessitam de certos nutrientes para se manterem saudáveis.

    Efeitos dos exercícios físicos sobre a cartilagem articular:

    A função primaria da cartilagem são absorção e redistribuição das forças biomecânicas aplicadas à articulação através das atividades do dia a dia. Os exercícios físicos podem ser benéficos na redução da dor e melhora das funções. No entanto, cargas excessivas de exercícios podem conduzir a uma piora da dor. Todo tipo de exercício deve ser feito sobre a orientação de especialistas para que não ocasione problemas futuros.

    Veja alguns erros mais frequentes que acontecem durante um treinamento:

    • Não estabelecer um objetivo;
    • Dar mais importância à quantidade do que qualidade;
    • Achar que os exercícios só funcionam quando causam dor;
    • Execução errada;
    • Focar em apenas alguns músculos;
    • Utilizar carga inadequada.
      25.05.2018

      Postado em DICAS

      Qual diferença entre açúcar refinado, mascavo, orgânico e cristal?

      As principais diferenças existentes estão na cor, gosto, e composição nutricional de cada tipo. A regra básica entre os quatro tipos de açúcares é a seguinte: quanto mais escuro é o açúcar mais vitaminas e sais minerais ele tem e mais perto do estado bruto ele está.

      A cor branca do açúcar significa que ele recebeu aditivos químicos no último processo de fabricação. Para mudar seu aspecto e gosto, a maioria de seus nutrientes é retirada.

      Açúcar Orgânico:

      O açúcar orgânico é produzido sem adubos ou fertilizantes químicos. Do plantio à industrialização não recebe nenhum ingrediente artificial.

      Qual tipo de açúcar é mais maléfico a saúde?

      De todos os tipos de açúcares disponíveis, o refinado é o que traz mais problemas à saúde. O consumo excessivo deste produto pode causar mais problemas que as bebidas alcoólicas e até mesmo o cigarro. O mesmo é responsável pelo envelhecimento das células causando doenças como a diabetes, obesidade, câncer e Alzheimer.

      Conheça alguns substitutos do açúcar refinado:

      • Mel: Além de ser um adoçante natural, o mel contém diversas propriedades medicinais como antioxidantes que ajuda na digestão e na imunidade do corpo entre outros.
      • Maple Syrup: O Maple é um tipo de melaço retirado do tronco de árvore canadense, esta calda é repleta de vitaminas e minerais como zinco, magnésio, além de antioxidantes.
      • Açúcar de Coco: O açúcar de coco é extraído do néctar das flores da palma de coco, que é aquecido e vira um caramelo, depois de frio o caramelo é triturado até chegar a pequenos grãos que lembram o açúcar. Ele tem baixo índice glicêmico, são ricos em vitaminas B1, B2, B3, B6, zinco, magnésio, ferro e potássio.
      • Melaço: é um subproduto da cana de açúcar, com baixo índice glicêmico, rico em cálcio, ferro, cobre, entre outros que contribui para o crescimento de cabelos na coagulação do sangue e no combate a anemia.
      18.05.2018

      Postado em DICAS

      Suplementos alimentares e anabolizantes podem ser confundidos, e isso pode causar danos à saúde como também medo em algumas pessoas que preferem evitar o uso dos suplementos.

      Os suplementos alimentares são indicados para pessoas saudáveis que possuem carência de algum tipo de nutriente e que estão em busca de melhor rendimento nas atividades físicas. A fabricação dos suplementos é feita com base nos próprios alimentos por indústrias de alimentos. Além do que são considerados pela ANVISA alimentos com alto valor biológico e nutricional.

      O uso de suplementos é feito na maioria das vezes por atletas e praticantes de atividades físicas que procuram aumentar o rendimento e diminuir o tempo de recuperação dos músculos. Mas especialistas recomendam que os suplementos alimentares não devam substituir totalmente uma alimentação e nem servir como dietas.

      Os anabolizantes são fabricados para proporcionar o aumento de testosterona (hormônio masculino), e só são indicados em casos muito específicos por profissionais da saúde. É substância sintética produzida por indústrias farmacêuticas.

      Uso indevido dos Anabolizantes

      O uso indevido dos anabolizantes podem causar alterações prejudiciais à saúde como:

      • Crescimento da mama e infertilidade nos homens;
      • Queda de cabelo, voz grave, desregulação do ciclo menstrual e aumento nos pelos nas mulheres;
      • Doenças cardíacas, acne, hipertensão, agressividade, danos aos rins e ao fígado em ambos.

      O coração que é um músculo que sofre gravemente com o uso de anabolizante. O esteroide faz com que a fibra cresça e o coração vai ficando maior dificultando a irrigação de sangue e perdendo a potência nos batimentos.

      Em busca de resultados rápidos como o ganho de massa muscular, muitas pessoas recorrem ao uso de anabolizantes, mas os usos indevidos dessas substâncias podem levar a morte. O uso dos suplementos podem trazer os mesmos resultados, de uma forma mais lenta, mas com garantia de qualidade de vida.

      Suplementos x Anabolizantes

       

        28.03.2018

        Postado em DICAS