NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

Alimentação pré treinoNa hora de iniciar qualquer atividade física sempre surge à dúvida sobre se alimentar ou não.

A Suplementaria vai esclarecer suas dúvidas, além de lhe dar dicas para que você possa render o máximo em seus exercícios com uma alimentação pré treino.

É adequado que se faça sim uma refeição antes de começar qualquer tipo de atividade física. Logo que, essa refeição seja composta por nutrientes que irá manter seu corpo em estado anabólico aumentando seu rendimento.

O organismo bem alimentado responde melhor aos estímulos das atividades, tanto para enxugar as gordurinhas quanto para ganhar massa.

Além disso, treinando em jejum você poderá correr o risco de perder massa magra e até sofrer hipoglicemia (que é a queda de açúcar no sangue).

Dessa forma, recomenda-se fazer uma refeição em torno de 60 a 90 minutos antes de iniciar a prática esportiva. Entretanto, esse tempo pode variar de acordo com seu organismo.

Logo que, há pessoas que se alimentam 30 minutos antes e se sente bem. Então, atente-se aos limites do seu corpo e adeque melhor o horário da alimentação.

Potencialize seu treino com creatina

Dicas para alimentação Pré Treino

  • A alimentação pré treino deve conter carboidratos, complexos e proteínas.
  • Evite fibras e gorduras.
  • O carboidrato faz aumentar o glicogênio nos músculos e no fígado, isso auxilia em um melhor desempenho.
  • Dê preferência aos carboidratos integrais.

O objetivo da alimentação pré treino

  • Reduzir o catabolismo, fazendo com que o organismo libere maior quantidade de insulina e síntese de glicogênio
  • Garantir aminoácidos para os músculos
  • Prevenir a hipoglicemia
  • Fornecer energia
  • Evitar desconforto devido ao estado de fome
  • Manter aporte hídrico ao organismo.

Suplementos Pré Treino

Por isso, para garantir todos os nutrientes essenciais, recomendamos a inclusão de um suplemento para sanar as necessidades do organismo. A Suplementação deve ser ingerida certa de 15 a 30 minutos antes dos treinos. Dê preferência aos suplementos sólidos.

Saiba como obter maior energia nos treinos com Chromium

A Suplementaria oferece uma ampla linha de Suplementos Pré Treino. Confira alguns de nossos produtos e seus benefícios:

  • Assault;
  • Trac Hardcore;
  • Warp-5;
  • X-Fit Trainer;
  • M.R One More Rep;
  • Insane;
  • Razor8 Blast Powder;
  • Super Charge Xtreme

    A Creatina é um composto atrelado a grandes resultados no mundo dos exercícios físicos. Assim, caso você busque o máximo desempenho nos treinos, provavelmente  já deve ter ouvido falar da creatina.

    Como a Creatina age na Massa muscular?

    É um aminoácido que é produzido, sobretudo, pelos rins e fígado provenientes da alimentação da carne e dos produtos animais.

    Após ser produzida pelo fígado é levada através do sangue para as células dos músculos, no qual é convertida em fosfato de creatina sendo queimada durante a atividade física.

    Como a Creatina age no organismo?

    Quando os músculos precisam de energia para fazer algum movimento um dos três fosfatos* é utilizado. Desse modo, a função da creatina é recuperar este fosfato, favorecendo rapidamente a recuperação deste combustível muscular.

    Fosfato* atua como um reservatório de armazenamento de energia e é importante em tecidos como os músculos e para o sistema nervoso os quais requerem periodicamente grandes quantidades de energia.

    Quem deve usar a Creatina?

    Todos os praticantes de exercício deveriam usar esse composto, pois é o suplemento que aumenta o desempenho nos exercícios, aumenta a massa muscular e o tamanho das fibras.

    Quando consumir a Creatina?

    O consumo dela deve ser diariamente, a hora mais usada é 1 hora antes do treino, imediatamente após o treino ou a dose entre esses dois intervalos. Se usada antes do treino tem suas vantagens como:

    • O corpo absorve mais nutrientes após o treino
    • Reabastecimento imediato dos estoques que foram usados na malhação

     Benefícios da Creatina

    • Melhora a força máxima
    • Melhora a resistência muscular
    • Aumenta a potência anaeróbica
    • E por consequência aumenta a massa magra

    É verdade que a Creatina aumenta a massa muscular em poucas semanas?

    Sim é possível, porém varia de pessoa para pessoa, pois é preciso considerar o organismo e o treino que está sendo realizado.

    A Creatina ajuda na perda de gordura?

    Sim! A creatina acelera seu metabolismo diretamente e indiretamente. Ajuda a ganhar e manter a massa magra ajudando indiretamente na queima de gordura, pois quanto mais massa magra você tiver mais pesado você consegue pegar na academia assim queimando mais calorias.

      14.02.2019

      Postado em ACADEMIA, DICAS

      As bolsas, necessaire entre outros têm sido usados por homens ou mulheres, por centenas de anos para melhor praticidade e são conhecidos como bags.

      Funções:

      Os Bags são essenciais para todos aqueles que estão comprometidos com um estilo de vida fitness. Dessa forma, com vários compartimentos de diferentes tamanhos permite guardar vários tipos de recipientes ou produtos (tupperwares, garrafas, shakers, talheres, suplementos, etc…)

      Objetivo:

      É importante consumir refeições e os batidos no momento certo, para aumentar o metabolismo e acelerar recuperação muscular.

      Entretanto, muitas pessoas não conseguem atingir os objetivos por saírem da dieta. Desse modo, o Bag foi desenvolvido para resolver esses problemas com seu designer que garante a refrigeração dos produtos e seu perfeito acondicionamento aonde você for.

      Benefícios:

      • Alça Prática
      • Material maleável
      • Fácil de transportar
      • Forte e duradouro
      • Permite transportar vários alimentos ao mesmo tempo
      • Mantém os produtos frescos com material térmico
      • Fácil lavar
      • Designer moderno
      • Mantém os alimentos frescos por até 8 horas

      A caixa:

      Gerencie suas refeições de maneira eficiente, organizado e inteligente. Além disso, é leve, portátil com nylon balístico resistente de uma alça para serviços pesados.

      Desse modo, o bag se torna simples e prático para ir trabalhar, ir para academia com uma alimentação saudável por oito horas.

      Veja dica de alguns alimentos saudáveis para você carregar em sua bag além de seus suplementos:

      • Frutas
      • Sucos
      • Lanches naturais
      • Verduras e legumes
      • Iogurtes
      • Vitaminas
      • Barras de Cereais entre muitos outros.

      Cuidados:

      Limpe a caixa com um pano úmido se necessário. Não use detergentes ou água sanitária e não coloque em lava-louças ou máquinas de lavar roupa.

      Você Sabia…

      Existe um suplemento vitamínico para mulheres grávidas com alguns componentes principais de acido fólico para apoiar o desenvolvimento fetal saudável, DHA vital para o cérebro do bebe e desenvolvimento do olho, cálcio ósseo para fortalecimento e vitamina D3 para melhorar a absorção de cálcio.

        08.01.2019

        Postado em ACADEMIA, DICAS

        A cafeína é o estimulante mais ingerido responsável pela inibição da fadiga mental e aumento do desempenho físico.

        Desempenho físico:

        A cafeína é considerada uma substância com efeito ergogênico, ou seja, pode melhorar o desempenho físico. Este efeito é atribuído as suas propriedades estimulantes relacionados ao maior nível de atenção e alerta.

        Ajuda na perda de peso?

        Sim! A cafeína  é um dos componentes estimulantes para perder peso, pois mobiliza a gordura para sua utilização como fonte de energia. Ótimo para você que se exercita para reduzir gordura.

        Suplementos:

        Com um consumo regular de suplementos a base de cafeína os atletas ganham força e disposição extra para melhora seu desempenho durante os treinos mais pesados. Um dos maiores benefícios associados à cafeína é o poder de eliminar a sensação de fadiga, e deixar a mente mais disposta a trabalhar.

        Benefícios:

        • Efeito estimulante que aprimora o foco, a concentração e os níveis de energia estimulando o funcionamento cardiovascular.
        • Melhora da performance
        • Aumento da força e da energia disponível
        • Inibe o apetite
        • É considerado um agente termogênico por ajudar na aceleração do metabolismo e a velocidade com que o corpo queima calorias.

        Pós-treino:

        Ela ajuda no transporte de glicose do sangue para os músculos sendo útil após o treino para acelerar a recuperação da musculação.

         

         

         

          18.06.2018

          Postado em ALIMENTAÇÃO, DICAS

          A articulação é a junção entre uma ou mais peças esqueléticas sejam eles ossos ou cartilagem. A cartilagem é um tecido amortecedor que reveste a superfície do osso ao nível das articulações protegendo-as.

          articulações

          Proteja suas articulações:

          Quando fazemos exercícios independentes de qual seja, movimentamos várias áreas do corpo como o osso os músculos e a articulação. Dependendo da maneira que você se exercita você movimenta várias partes do corpo ao mesmo tempo podendo sofrer com este ou aquele exercício.

          Saiba como proteger suas articulações durante os exercícios e atividades diárias:

          • Mantenha sempre uma boa postura durante o exercício;
          • Uma alimentação correta também influencia nas articulações;
          • Não exagere nas atividades físicas tenha orientação de um médico ou especialista;
          • Durante o exercício evite sobrecarga com período de exercícios e tempos de descanso;
          • Não deixe de fazer exercícios.

          Dores nas articulações durante o exercício.

          Uma queixa frequente dos praticantes de exercício físico são as dores nas articulações. Ao sentirem essas dores, muitas pessoas acreditam serem lesões, o que na verdade pode ser difícil se o exercício for feito de forma adequada. Estas dores podem ser um alerta de seu corpo para que tenha uma maior atenção com sua nutrição, pois os tecidos necessitam de certos nutrientes para se manterem saudáveis.

          Efeitos dos exercícios físicos sobre a cartilagem articular:

          A função primaria da cartilagem são absorção e redistribuição das forças biomecânicas aplicadas à articulação através das atividades do dia a dia. Os exercícios físicos podem ser benéficos na redução da dor e melhora das funções. No entanto, cargas excessivas de exercícios podem conduzir a uma piora da dor. Todo tipo de exercício deve ser feito sobre a orientação de especialistas para que não ocasione problemas futuros.

          Veja alguns erros mais frequentes que acontecem durante um treinamento:

          • Não estabelecer um objetivo;
          • Dar mais importância à quantidade do que qualidade;
          • Achar que os exercícios só funcionam quando causam dor;
          • Execução errada;
          • Focar em apenas alguns músculos;
          • Utilizar carga inadequada.
            25.05.2018

            Postado em DICAS

            Qual diferença entre açúcar refinado, mascavo, orgânico e cristal?

            As principais diferenças existentes estão na cor, gosto, e composição nutricional de cada tipo. A regra básica entre os quatro tipos de açúcares é a seguinte: quanto mais escuro é o açúcar mais vitaminas e sais minerais ele tem e mais perto do estado bruto ele está.

            A cor branca do açúcar significa que ele recebeu aditivos químicos no último processo de fabricação. Para mudar seu aspecto e gosto, a maioria de seus nutrientes é retirada.

            Açúcar Orgânico:

            O açúcar orgânico é produzido sem adubos ou fertilizantes químicos. Do plantio à industrialização não recebe nenhum ingrediente artificial.

            Qual tipo de açúcar é mais maléfico a saúde?

            De todos os tipos de açúcares disponíveis, o refinado é o que traz mais problemas à saúde. O consumo excessivo deste produto pode causar mais problemas que as bebidas alcoólicas e até mesmo o cigarro. O mesmo é responsável pelo envelhecimento das células causando doenças como a diabetes, obesidade, câncer e Alzheimer.

            Conheça alguns substitutos do açúcar refinado:

            • Mel: Além de ser um adoçante natural, o mel contém diversas propriedades medicinais como antioxidantes que ajuda na digestão e na imunidade do corpo entre outros.
            • Maple Syrup: O Maple é um tipo de melaço retirado do tronco de árvore canadense, esta calda é repleta de vitaminas e minerais como zinco, magnésio, além de antioxidantes.
            • Açúcar de Coco: O açúcar de coco é extraído do néctar das flores da palma de coco, que é aquecido e vira um caramelo, depois de frio o caramelo é triturado até chegar a pequenos grãos que lembram o açúcar. Ele tem baixo índice glicêmico, são ricos em vitaminas B1, B2, B3, B6, zinco, magnésio, ferro e potássio.
            • Melaço: é um subproduto da cana de açúcar, com baixo índice glicêmico, rico em cálcio, ferro, cobre, entre outros que contribui para o crescimento de cabelos na coagulação do sangue e no combate a anemia.
            18.05.2018

            Postado em DICAS

            Suplementos alimentares e anabolizantes podem ser confundidos, e isso pode causar danos à saúde como também medo em algumas pessoas que preferem evitar o uso dos suplementos.

            Os suplementos alimentares são indicados para pessoas saudáveis que possuem carência de algum tipo de nutriente e que estão em busca de melhor rendimento nas atividades físicas. A fabricação dos suplementos é feita com base nos próprios alimentos por indústrias de alimentos. Além do que são considerados pela ANVISA alimentos com alto valor biológico e nutricional.

            O uso de suplementos é feito na maioria das vezes por atletas e praticantes de atividades físicas que procuram aumentar o rendimento e diminuir o tempo de recuperação dos músculos. Mas especialistas recomendam que os suplementos alimentares não devam substituir totalmente uma alimentação e nem servir como dietas.

            Os anabolizantes são fabricados para proporcionar o aumento de testosterona (hormônio masculino), e só são indicados em casos muito específicos por profissionais da saúde. É substância sintética produzida por indústrias farmacêuticas.

            Uso indevido dos Anabolizantes

            O uso indevido dos anabolizantes podem causar alterações prejudiciais à saúde como:

            • Crescimento da mama e infertilidade nos homens;
            • Queda de cabelo, voz grave, desregulação do ciclo menstrual e aumento nos pelos nas mulheres;
            • Doenças cardíacas, acne, hipertensão, agressividade, danos aos rins e ao fígado em ambos.

            O coração que é um músculo que sofre gravemente com o uso de anabolizante. O esteroide faz com que a fibra cresça e o coração vai ficando maior dificultando a irrigação de sangue e perdendo a potência nos batimentos.

            Em busca de resultados rápidos como o ganho de massa muscular, muitas pessoas recorrem ao uso de anabolizantes, mas os usos indevidos dessas substâncias podem levar a morte. O uso dos suplementos podem trazer os mesmos resultados, de uma forma mais lenta, mas com garantia de qualidade de vida.

            Suplementos x Anabolizantes

             

              28.03.2018

              Postado em DICAS