NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

Temperos naturais, é o nome que se da a um conjunto de condimentos, que tem a função de realçar o gosto do prato.

temperos naturais

Confira os lançamentos de produtos da Suplementaria

Sal

O sal é um dos principais vilões da atualidade, contudo é o menos combatido, por acostumarmos comer tudo com uma bela pitada de sal.

Entretanto, o que torna o sal um grande vilão é que ele é a principal fonte de sódio que consumimos, podendo aumentar a pressão arterial levando a problemas de saúde como a hipertensão e sobrecarregar os rins.

Temperos naturais

A substituição do mineral por outros temperos naturais dá um novo gostinho as preparações e ainda por cima promove uma onda de boa saúde. Ainda mais, os temperos melhoram o sabor, aroma e aparência dos alimentos.

Benefícios

  • Possuem zero caloria
  • Pode ser consumido em varias refeições
  • Substancias termogênicos
  • Disposição ao corpo
  • Vitaminas A, B, C, Zinco, Magnésio, fosforo, Potássio e muito mais
  • Queima de calorias
  • Metabolismo Acelerado
  • Elimina a vontade de comer doce
  • Elimina as toxinas
  • Reduz o colesterol

O consumo de temperos naturais

Além do mais, a utilização de ervas e temperos naturais ajuda a diminuir o consumo de sódio, açúcar e diversos conservantes que traz inúmeros problemas de saúde, principalmente aos hipertensos.

Pimenta emagrece e reduz o colesterol

Ademais, benefícios estão sendo comprovados pela ciência. Quem consome pimenta no dia a dia esta levando uma série de benefícios e medicamentos naturais como: anti-inflamatório, analgésico, xarope e vitaminas.

Além disso, uma redução do colesterol mostra que há uma diminuição no risco de doenças cardiovasculares.

Cuidado ao temperar

Temperar os alimentos não é simplesmente dar sabor as refeições, pois o consumo de temperos naturais é rico em substancias antioxidantes que combatem os radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

Cinco temperos naturais que combatem as doenças

  • Alho
  • Pimenta
  • Cebola
  • Alecrim
  • Coentro

Confira outras dicas que a Suplementaria separou para você!

    07.08.2019

    Postado em ALIMENTAÇÃO, DICAS

    Substitutos de Refeição: o que são?

    Os Substitutos de Refeição são suplementos completos, com vitaminas, carboidratos, baixo teor de gordura, minerais e muito rico em proteínas.

    Substitutos de Refeição

    Para que servem?

    As utilizações destes suplementos são de várias formas, tanto por atletas que querem melhorar seu desempenho, pessoas que pretendem aumentar sua massa muscular e pessoas que querem emagrecer. Portanto, precisam estar cientes e bem orientados ao consumir o produto.

    Quem pode consumir os substitutos de Refeição?

    Todas as pessoas podem usar esse suplemento, independente se querem emagrecer ou não. Se o objetivo é ganhar massa muscular, a melhor escolha é um substituto de refeição com taxa mais alta de proteína, carboidrato e vitamina. Mas se o objetivo é emagrecer, escolha um substituto de refeição que tenha valor calórico e taxa de gordura menor possível.

    Quantas vezes por dia posso consumir?

    Os shakes substitutos de refeição podem ser utilizados para substituir 02 refeições ao dia. Já para as outras refeições sugerimos cardápios leves ou lanhes com fibra, frutas, sucos, iogurtes e etc…

    Alimentação pós treino: a refeição para não perder massa magra!

    É possível emagrecer com substituto de refeição?

    Sim!! Para escolher a refeição que irá substituir, uma dica é escolher a mais calórica. Mas assim como toda dieta, não adianta se esbanjar só aos fins de semanas. É extremamente importante adotar uma alimentação mais saudável. Você pode comer o que desejar porém com muita moderação, fazendo escolhas certas e evitando excessos.

    Confira algumas dicas para melhores resultados:

    • Coma de três em três horas dentro de sua dieta
    • O importante é você estar de bem com a vida e fazer dieta com pensamento positivo e fazer escolhas saudáveis.
    • Estabeleça metas realistas e adequadas.
    • Bebe bastante água, pois é essencial para uma dieta saudável, hidratação e funções biológicas.
    • Evite alimentos gordurosos, excessivamente açucarados e salgados.
    • Se bater aquela fominha fora de hora faça uma ceia leve

    Confira os melhores substitutos de refeição que a Suplementaria tem para te oferecer!

      22.07.2019

      Postado em ALIMENTAÇÃO, DICAS

      shaker coqueteleira suplementaria

      Coqueteleira são vasilhas para carregar diversos ingredientes separadamente. Sendo um acessório prático para quem treina.

      Função

      As coqueteleiras é um grande parceiro para quem pratica esporte, bem como em uma corrida, uma caminhada básica ou para quem frequenta academia e faz musculação.

      Desse modo, podem ser usadas para beber água, bebidas energéticas ou suplementos alimentares. Além disso, o Shaker possibilita deixar tudo bem misturado ate mesmo os ingredientes mais grossos.

      Benefícios

      • Porta suplemento em pó
      • Porta capsula
      • Não vaza
      • Designer arrojado e moderno
      • Ótima capacidade
      • Fácil de transportar e utilizar
      • Recipiente não toxico ,
      • Designer moderno
      • Pode ir no micro-ondas, lava louças e freezer

      Como usar

      Existem vários tipos de coqueteleiras que são normalmente composta de 3 partes sendo:

      • o corpo
      • a tampa(coador)
      • tampinha que fecha o coador.

      Siga algumas dicas para o uso de uma coqueteleira

      • Não colocar junto aos ingredientes nenhuma bebida gaseificada tais como água com gás ou refrigerante, pois isso pode causar a abertura indevida por causa da pressão perdendo os ingredientes e te levando a um banho de bebida.
      • Sempre agitar forte para misturar melhor os ingredientes durante o preparo
      • Não subir muito a coqueteleira na hora do shake
      • Na hora de preparar diversos drinks recomenda-se lavar bem a coqueteleira para que o sabor do drink não seja afetado pelos ingredientes anteriores

      Além disso, uma grande vantagem é que durante o treino é possível tomar água normalmente, pois os outros suplementos estarão isolados podendo ser misturado à hora que desejar.

      Saiba as diferenças de suplemento e anabolizante

      5 mandamentos para ganho de massa muscular

      1. Se alimentar corretamente
      2. Treine corretamente para massa muscular e evite fazer exercícios em maquinas, sempre de preferencia a exercícios com pesos livres.
      3. Utilize os suplementos com inteligência
      4. Abomine drogas licitas e ilícitas
      5. Nunca desista mantenha o estimulo

      Dessa forma, se você ficou interessado em obter acessórios que serão práticos durante o treino, você pode encontrar os melhores produtos aqui na Suplementaria!

        09.07.2019

        Postado em ACADEMIA, DICAS

        hipercalórico

        A Suplementaria vai tirar suas dúvidas e lhe orientar sobre o uso do suplemento hipercalórico e sua função. Confira:

        Indicação do uso de Hipercalóricos

        O hipercalórico é indicado para pessoas que estão abaixo do peso e que estão com o objetivo de ganhar massa como também para iniciantes na musculação e esportistas.

        Ao contrário do que se pensa, nem sempre estar com o peso ideal é sinônimo de saúde. É preciso analisar do que é composto o seu peso total. Ainda, há uma grande diferença entre ganhar peso e ganhar massa.

        Ganhar peso é possível através de alimentação e hábitos não saudáveis. Entretanto, adquirir massa só é possível com uma alimentação regrada juntamente com a prática de exercícios físicos. E com isso, para te auxiliar no ganho dessa massa saudável, o hipercalórico é um excelente aliado.

        Já ouviu falar de explosão muscular?

        Composição dos Hipercalóricos

        Os hipercalóricos são ricos em calorias, proteínas, aminoácidos, vitaminas e muitos outros nutrientes. Além disso, algumas marcas acrescentam em sua fórmula o Omega-6 e o Omega-3 que são ácidos graxos e gorduras essenciais para uma dieta saudável.

        Ação no organismo

        • O carboidrato é responsável por fornecer energia durante os treinamentos.
        • A proteína, por outro lado,  protege os músculos para evitar que sejam “queimados” pós-treino.

        Uso do Hipercalórico

        É recomendado ingerir o hipercalórico 30 minutos não só antes dos treinos que servirá como fonte de energia como também após o treino para impedir o catabolismo e ajudar a repor energias.

        Contraindicação

        • Não deixe de praticar exercícios: O Hipercalórico pode se tornar um vilão caso seja ingerido e não seja feita atividades físicas. Isso, pois o hipercalórico fará você engordar e adquirir gordura localizada quando não aliado com exercícios.
        • Ademais, os hipercalóricos não são anabolizantes. Dessa forma, é  recomendado consultar um especialista antes de começar a ingeri-lo, como qualquer outro tipo de suplemento.

        Encontre Hipercalóricos aqui

        A Suplementaria é especializada em Suplementos Alimentares. Assim, você encontra uma ampla linha de Suplementos Hipercalóricos das melhores e mais renomadas marcas do mercado.

        Além disso, todos os produtos possuem vendas autorizadas pela Anvisa.

        Hipercalóricos: Real Gains, Carnivor Mass, Mass Titanium, Myo Juiced, Up Your Mass e mais.

          Alimentação pré treinoNa hora de iniciar qualquer atividade física sempre surge à dúvida sobre se alimentar ou não.

          A Suplementaria vai esclarecer suas dúvidas, além de lhe dar dicas para que você possa render o máximo em seus exercícios com uma alimentação pré treino.

          É adequado que se faça sim uma refeição antes de começar qualquer tipo de atividade física. Logo que, essa refeição seja composta por nutrientes que irá manter seu corpo em estado anabólico aumentando seu rendimento.

          O organismo bem alimentado responde melhor aos estímulos das atividades, tanto para enxugar as gordurinhas quanto para ganhar massa.

          Além disso, treinando em jejum você poderá correr o risco de perder massa magra e até sofrer hipoglicemia (que é a queda de açúcar no sangue).

          Dessa forma, recomenda-se fazer uma refeição em torno de 60 a 90 minutos antes de iniciar a prática esportiva. Entretanto, esse tempo pode variar de acordo com seu organismo.

          Logo que, há pessoas que se alimentam 30 minutos antes e se sente bem. Então, atente-se aos limites do seu corpo e adeque melhor o horário da alimentação.

          Potencialize seu treino com creatina

          Dicas para alimentação Pré Treino

          • A alimentação pré treino deve conter carboidratos, complexos e proteínas.
          • Evite fibras e gorduras.
          • O carboidrato faz aumentar o glicogênio nos músculos e no fígado, isso auxilia em um melhor desempenho.
          • Dê preferência aos carboidratos integrais.

          O objetivo da alimentação pré treino

          • Reduzir o catabolismo, fazendo com que o organismo libere maior quantidade de insulina e síntese de glicogênio
          • Garantir aminoácidos para os músculos
          • Prevenir a hipoglicemia
          • Fornecer energia
          • Evitar desconforto devido ao estado de fome
          • Manter aporte hídrico ao organismo.

          Suplementos Pré Treino

          Por isso, para garantir todos os nutrientes essenciais, recomendamos a inclusão de um suplemento para sanar as necessidades do organismo. A Suplementação deve ser ingerida certa de 15 a 30 minutos antes dos treinos. Dê preferência aos suplementos sólidos.

          Saiba como obter maior energia nos treinos com Chromium

          A Suplementaria oferece uma ampla linha de Suplementos Pré Treino. Confira alguns de nossos produtos e seus benefícios:

          • Assault;
          • Trac Hardcore;
          • Warp-5;
          • X-Fit Trainer;
          • M.R One More Rep;
          • Insane;
          • Razor8 Blast Powder;
          • Super Charge Xtreme

          evora suplemento

           

          Évora PW é o novo pré-treino da linha Darkness, desenvolvido para favorecer a realização de treinos de força em alta intensidade. Sua fórmula contem ingredientes energéticos e neuro-estimulantes, capazes de criar as condições físicas adequadas para realizar treinamentos intensos, retardando o desgaste físico e mantendo o alerta mental até o fim do treino.

            Creatina é um composto atrelado a grandes resultados no mundo dos exercícios físicos. Assim, caso você busque o máximo desempenho nos treinos, provavelmente  já deve ter ouvido falar da creatina.creatina

            Como a Creatina age na Massa muscular?

            É um aminoácido que é produzido, sobretudo, pelos rins e fígado provenientes da alimentação da carne e dos produtos animais.

            Após ser produzida pelo fígado é levada através do sangue para as células dos músculos, no qual é convertida em fosfato de creatina sendo queimada durante a atividade física.

            Como a Creatina age no organismo?

            Quando os músculos precisam de energia para fazer algum movimento um dos três fosfatos* é utilizado. Desse modo, a função da creatina é recuperar este fosfato, favorecendo rapidamente a recuperação deste combustível muscular.

            Fosfato* atua como um reservatório de armazenamento de energia e é importante em tecidos como os músculos e para o sistema nervoso os quais requerem periodicamente grandes quantidades de energia.

            Quem deve usar a Creatina?

            Todos os praticantes de exercício deveriam usar esse composto, pois é o suplemento que aumenta o desempenho nos exercícios, aumenta a massa muscular e o tamanho das fibras.

            Quando consumir a Creatina?

            O consumo dela deve ser diariamente, a hora mais usada é 1 hora antes do treino, imediatamente após o treino ou a dose entre esses dois intervalos. Se usada antes do treino tem suas vantagens como:

            • O corpo absorve mais nutrientes após o treino
            • Reabastecimento imediato dos estoques que foram usados na malhação

             Benefícios da Creatina

            • Melhora a força máxima
            • Melhora a resistência muscular
            • Aumenta a potência anaeróbica
            • E por consequência aumenta a massa magra

            É verdade que a Creatina aumenta a massa muscular em poucas semanas?

            Sim é possível, porém varia de pessoa para pessoa, pois é preciso considerar o organismo e o treino que está sendo realizado.

            Saiba a refeição adequada para estimular o exercício pré treino!

            A Creatina ajuda na perda de gordura?

            Sim! A creatina acelera seu metabolismo diretamente e indiretamente. Ajuda a ganhar e manter a massa magra ajudando indiretamente na queima de gordura, pois quanto mais massa magra você tiver mais pesado você consegue pegar na academia assim queimando mais calorias.

              14.02.2019

              Postado em ACADEMIA, DICAS

              As bolsas, necessaire entre outros têm sido usados por homens ou mulheres, por centenas de anos para melhor praticidade e são conhecidos como bags.

              Funções:

              Os Bags são essenciais para todos aqueles que estão comprometidos com um estilo de vida fitness. Dessa forma, com vários compartimentos de diferentes tamanhos permite guardar vários tipos de recipientes ou produtos (tupperwares, garrafas, shakers, talheres, suplementos, etc…)

              Objetivo:

              É importante consumir refeições e os batidos no momento certo, para aumentar o metabolismo e acelerar recuperação muscular.

              Entretanto, muitas pessoas não conseguem atingir os objetivos por saírem da dieta. Desse modo, o Bag foi desenvolvido para resolver esses problemas com seu designer que garante a refrigeração dos produtos e seu perfeito acondicionamento aonde você for.

              Benefícios:

              • Alça Prática
              • Material maleável
              • Fácil de transportar
              • Forte e duradouro
              • Permite transportar vários alimentos ao mesmo tempo
              • Mantém os produtos frescos com material térmico
              • Fácil lavar
              • Designer moderno
              • Mantém os alimentos frescos por até 8 horas

              A caixa:

              Gerencie suas refeições de maneira eficiente, organizado e inteligente. Além disso, é leve, portátil com nylon balístico resistente de uma alça para serviços pesados.

              Desse modo, o bag se torna simples e prático para ir trabalhar, ir para academia com uma alimentação saudável por oito horas.

              Veja dica de alguns alimentos saudáveis para você carregar em sua bag além de seus suplementos:

              • Frutas
              • Sucos
              • Lanches naturais
              • Verduras e legumes
              • Iogurtes
              • Vitaminas
              • Barras de Cereais entre muitos outros.

              Cuidados:

              Limpe a caixa com um pano úmido se necessário. Não use detergentes ou água sanitária e não coloque em lava-louças ou máquinas de lavar roupa.

              Você Sabia…

              Existe um suplemento vitamínico para mulheres grávidas com alguns componentes principais de acido fólico para apoiar o desenvolvimento fetal saudável, DHA vital para o cérebro do bebe e desenvolvimento do olho, cálcio ósseo para fortalecimento e vitamina D3 para melhorar a absorção de cálcio.

                08.01.2019

                Postado em ACADEMIA, DICAS

                A cafeína é o estimulante mais ingerido responsável pela inibição da fadiga mental e aumento do desempenho físico.

                Desempenho físico:

                A cafeína é considerada uma substância com efeito ergogênico, ou seja, pode melhorar o desempenho físico. Este efeito é atribuído as suas propriedades estimulantes relacionados ao maior nível de atenção e alerta.

                Ajuda na perda de peso?

                Sim! A cafeína  é um dos componentes estimulantes para perder peso, pois mobiliza a gordura para sua utilização como fonte de energia. Ótimo para você que se exercita para reduzir gordura.

                Suplementos:

                Com um consumo regular de suplementos a base de cafeína os atletas ganham força e disposição extra para melhora seu desempenho durante os treinos mais pesados. Um dos maiores benefícios associados à cafeína é o poder de eliminar a sensação de fadiga, e deixar a mente mais disposta a trabalhar.

                Benefícios:

                • Efeito estimulante que aprimora o foco, a concentração e os níveis de energia estimulando o funcionamento cardiovascular.
                • Melhora da performance
                • Aumento da força e da energia disponível
                • Inibe o apetite
                • É considerado um agente termogênico por ajudar na aceleração do metabolismo e a velocidade com que o corpo queima calorias.

                Pós-treino:

                Ela ajuda no transporte de glicose do sangue para os músculos sendo útil após o treino para acelerar a recuperação da musculação.

                 

                 

                 

                  18.06.2018

                  Postado em ALIMENTAÇÃO, DICAS

                  A articulação é a junção entre uma ou mais peças esqueléticas sejam eles ossos ou cartilagem. A cartilagem é um tecido amortecedor que reveste a superfície do osso ao nível das articulações protegendo-as.

                  articulações

                  Proteja suas articulações:

                  Quando fazemos exercícios independentes de qual seja, movimentamos várias áreas do corpo como o osso os músculos e a articulação. Dependendo da maneira que você se exercita você movimenta várias partes do corpo ao mesmo tempo podendo sofrer com este ou aquele exercício.

                  Saiba como proteger suas articulações durante os exercícios e atividades diárias:

                  • Mantenha sempre uma boa postura durante o exercício;
                  • Uma alimentação correta também influencia nas articulações;
                  • Não exagere nas atividades físicas tenha orientação de um médico ou especialista;
                  • Durante o exercício evite sobrecarga com período de exercícios e tempos de descanso;
                  • Não deixe de fazer exercícios.

                  Dores nas articulações durante o exercício.

                  Uma queixa frequente dos praticantes de exercício físico são as dores nas articulações. Ao sentirem essas dores, muitas pessoas acreditam serem lesões, o que na verdade pode ser difícil se o exercício for feito de forma adequada. Estas dores podem ser um alerta de seu corpo para que tenha uma maior atenção com sua nutrição, pois os tecidos necessitam de certos nutrientes para se manterem saudáveis.

                  Efeitos dos exercícios físicos sobre a cartilagem articular:

                  A função primaria da cartilagem são absorção e redistribuição das forças biomecânicas aplicadas à articulação através das atividades do dia a dia. Os exercícios físicos podem ser benéficos na redução da dor e melhora das funções. No entanto, cargas excessivas de exercícios podem conduzir a uma piora da dor. Todo tipo de exercício deve ser feito sobre a orientação de especialistas para que não ocasione problemas futuros.

                  Veja alguns erros mais frequentes que acontecem durante um treinamento:

                  • Não estabelecer um objetivo;
                  • Dar mais importância à quantidade do que qualidade;
                  • Achar que os exercícios só funcionam quando causam dor;
                  • Execução errada;
                  • Focar em apenas alguns músculos;
                  • Utilizar carga inadequada.
                    25.05.2018

                    Postado em DICAS

                    Qual diferença entre açúcar refinado, mascavo, orgânico e cristal?

                    As principais diferenças existentes estão na cor, gosto, e composição nutricional de cada tipo. A regra básica entre os quatro tipos de açúcares é a seguinte: quanto mais escuro é o açúcar mais vitaminas e sais minerais ele tem e mais perto do estado bruto ele está.

                    A cor branca do açúcar significa que ele recebeu aditivos químicos no último processo de fabricação. Para mudar seu aspecto e gosto, a maioria de seus nutrientes é retirada.

                    Açúcar Orgânico:

                    O açúcar orgânico é produzido sem adubos ou fertilizantes químicos. Do plantio à industrialização não recebe nenhum ingrediente artificial.

                    Qual tipo de açúcar é mais maléfico a saúde?

                    De todos os tipos de açúcares disponíveis, o refinado é o que traz mais problemas à saúde. O consumo excessivo deste produto pode causar mais problemas que as bebidas alcoólicas e até mesmo o cigarro. O mesmo é responsável pelo envelhecimento das células causando doenças como a diabetes, obesidade, câncer e Alzheimer.

                    Conheça alguns substitutos do açúcar refinado:

                    • Mel: Além de ser um adoçante natural, o mel contém diversas propriedades medicinais como antioxidantes que ajuda na digestão e na imunidade do corpo entre outros.
                    • Maple Syrup: O Maple é um tipo de melaço retirado do tronco de árvore canadense, esta calda é repleta de vitaminas e minerais como zinco, magnésio, além de antioxidantes.
                    • Açúcar de Coco: O açúcar de coco é extraído do néctar das flores da palma de coco, que é aquecido e vira um caramelo, depois de frio o caramelo é triturado até chegar a pequenos grãos que lembram o açúcar. Ele tem baixo índice glicêmico, são ricos em vitaminas B1, B2, B3, B6, zinco, magnésio, ferro e potássio.
                    • Melaço: é um subproduto da cana de açúcar, com baixo índice glicêmico, rico em cálcio, ferro, cobre, entre outros que contribui para o crescimento de cabelos na coagulação do sangue e no combate a anemia.
                    18.05.2018

                    Postado em DICAS