NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

Funcional: Alimentação e suplementação

A suplementação funcional tem por objetivo suprir, prevenir e reparar os danos celulares, agressões, envelhecimento danos de um treinamento físico mal praticado, stress entre outros.

Benefícios:

  • Possui alta concentração de lactase potencializando a digestão da lactose
  • Melhora o trânsito intestinal
  • Diminui desconforto gástrico como gases e mal-estar
  • Alivia inflamações e fortalece o sistema imune

Alimentação funcional:

Por fim, os alimentos funcionais são alimentos ou ingredientes que além das funções nutricionais básicas produzem efeitos metabólicos, fisiológicos ou benéficos à saúde.

Benefícios dos alimentos funcionais:

  • Ação antioxidante
  • Controle do colesterol
  • Proteção contra envelhecimento precoce

Cada alimento funcional possui seus benefícios distintos, mas para que o efeito seja concreto é preciso que ocorra uma reeducação alimentar com acompanhamento de um profissional além da prática de atividade física, regulação hormonal, entre outros.

Consumo de Alimentos Funcionais:

É necessário o consumo destes alimentos regularmente até que seus benefícios sejam alcançados. A indicação fica no maior uso dos vegetais, frutas, cereais, integrais entre outros. Além disso, é importante que seja acompanhado da prática de exercícios físicos. O Consumo de suplementos funcionais também é ideal com o acompanhamento de um profissional da área.

O que é Treinamento Funcional:

Todos os movimentos que melhore sua condição de executar determinadas tarefas é um movimento funcional. Assim sendo, devem ser considerados os movimentos naturais do corpo como agachar, empurrar, girar, pular e correr.

Como treinar Funcionalmente?

Os movimentos devem trabalhar todos os grupos musculares e não trabalhar músculos isolados. Considerando, assim, todos os movimentos executados nos planos baixo, médio, alto, vertical e horizontal.

Quem pode começar um treinamento funcional?

Por não utilizar máquinas pesadas este treinamento pode ser executado seja qual for sua idade, sexo, peso, pois as bases dos movimentos naturais são do seu próprio corpo.

Treinamento funcional ajuda na qualidade muscular?

Sim! Hoje há muitas pessoas com formação voltada a exercícios funcionais, procure aprender e comece a integrar esses exercícios a seu treinamento. Com um bom treinamento seu corpo irá desenvolver e se adaptar aos novos estímulos assim melhorando sua saúde e ganhando qualidade muscular.

 

07.02.2019

Postado em EMAGRECIMENTO

Dê dua opinião