NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

A caseína é encontrada no leite fresco, correspondendo aproximadamente a 80% das proteínas do leite.

Ação:

A princípio, ela pode-se manter ativa no estômago por até 7 horas, isso se deve pelo fato da caseína ser sensível ao pH no ambiente ácido do estômago fazendo que sua absorção seja prolongada.

Como Usar:

Sobretudo, o melhor horário de consumo é antes de dormir já que ficaremos muitas horas sem ingerir alimentos. Outro horário também adequado é quando acordar. Ademais, quanto à quantidade a ser consumida, irá depender de suas necessidades de consumo de proteína. Todos os produtos apresentam na embalagem quanto se devem consumir.

Benefícios da Caseína:

  • Nível de Glutamina elevado que ajuda os músculos durante o treinamento
  • Maior absorção de Proteínas
  • Estimulo para o treinamento
  • Efeito Anticatabolico no músculo
  • Rica em cálcio
  • Ajuda na queima de gorduras
  • Alto Nível de Saciedade
  • Alto Teor de Glutamina, Tirosina e Arginina.

Fontes Naturais:

O Leite e seus derivados são as principais fontes da Caseína. Um bom lanche antes de dormir visando ganhar massa magra, seria um sanduíche de pão integral com queijo. Os leites de soja não contêm caseína.

Características da Caseína:

  • Evita o catabolismo noturno
  • Obtém liberação gradual
  • Tem uma proteína muito boa
  • Possui um bom valor biológico

Contraindicações:

Pessoas com intolerância a lactose pode sofrer alguns efeitos colaterais como gases e inchaço. Pessoas que se exercitam somente por lazer não é recomendado o uso, pois um uso sem orientação e exercícios regulares pode ocasionar problemas. O uso excessivo do produto além da medida padrão pode causa náuseas, diarreias e vômitos.

Qual Diferença entre a Caseína e o Whey Protein?

Os dois suplementos são derivados do leite, porém o Whey Protein possui absorção mais rápida e seu uso é recomendado imediatamente depois dos exercícios físicos. Já a Caseína possui uma absorção mais lenta, trazendo um fluxo constante de aminoácido. Assim quando consumida entre as principais refeições e antes de dormir.

    01.03.2019

    Postado em ACADEMIA, Proteína

    A barra proteica Carnivor Bar combina o poder da proteína isolada de carne bovina com outras fontes de proteína da mais alta qualidade. Entre elas a proteína do soro de leite e a proteína concentrada do leite.

    Benefícios:

    • Consuma a qualquer hora do dia
    • Auxilia na construção muscular
    • Substitui uma refeição
    • Fonte de BCA’As
    • Fonte de Creatina
    • Tira a vontade de comer doce

    Recomendações:

    Crianças, idosos, gestantes e portadores de qualquer enfermidade consultem um médico ou nutricionista.

    Curiosidades…

    Carnivor bar foi a primeira barra de proteína do mundo a adicionar a proteína de carne isolada em sua fórmula.

    Ademais, Carnivor bar é uma barra proteica deliciosa e macia que fornece 30g de proteínas derivadas de fontes primárias responsável pela construção muscular. Assim sendo elas:

    • Carnivor proteína de carne isolada
    • Whey Protein concentrado
    • Proteína do leite concentrada

    Modo de consumo:

    Como também, Carnivor Bar pode ser consumido em qualquer horário dia sendo uma ótima opção para quem faz dieta e se preocupa em manter a saúde e a forma física.

    Barra de Proteína x Barra de Cereais:

    Entretanto, não se confunda. As barras de proteína e cereais são consumidas pelos praticantes de atividade física e por pessoas que se preocupam com uma alimentação saudável.

    Porém, a grande diferença que existe entre as duas são em seus ingredientes. Logo que, as barras de cereais são compostas basicamente por xarope de glicose, cereais integrais, frutas, castanhas e podem conter chocolate.

    Em valor calórico as barras de cereais são bem baixa comparada a barrinha de proteína, porém apresentam uma boa quantidade de fibra.

    Enquanto que a barrinha de proteína são elaboradas por ingredientes mais selecionados como a proteína do soro do leite. Tanto que, geralmente contém um valor mínimo de proteína e carboidrato em cada barrinha e uma quantidade um pouco menor de gordura.

    Contudo, o grande propósito é garantir uma boa quantidade de proteínas nas refeições mais leves. As duas barrinhas são ideais e leves, pois aliam qualidade nutricional e podem saciar a fome onde estivermos.

      17.01.2019

      Postado em ALIMENTAÇÃO, Proteína

      As barras de proteínas surgiram com o intuito de complementar a alimentação diária. Elas oferecem uma maneira de aumentar sua ingestão diária de proteína e desfrutar os benefícios. Reduzem a fome e a perda de gordura com uma dieta rica em proteínas. Além de dar uma forcinha no crescimento da massa muscular, podem enganar a gula para doces.

      Qual a função das Barras de Proteínas?

      Elas são eficientes para substituir os lanches e também complementar uma refeição em alguns nutrientes, como nas refeições que são carentes de proteína.

      A qualidade nutricional e de suplementação são a chave para alcançar o sucesso atlético e físico. As barras de proteínas ajudam a fornecer essa nutrição a seu organismo oferecendo nutrientes essenciais que seu corpo precisa, sendo uma fonte de proteína fácil e rápida.

       Vantagens das Barras de Proteínas:

      • Podem substituir por algum momento as proteínas que poderiam ser consumidas em uma refeição;
      • Praticidade para armazenar e carregar;
      • Diversos sabores;
      • Preços acessíveis;
      • Fonte de Proteínas;
      • Diminuem a vontade de comer doces;
      • Auxiliam o ganho de massa magra.

      As Barras de Proteínas ajudam na redução de peso?

      Sim! Se consumirmos as barras corretamente sua digestão será mais lenta, assim aumentando a saciedade.

      Como consumir as Barras de Proteínas?

      O consumo das barras de proteínas é adequado para quem pretende perder peso e por atletas que necessitam de uma fonte maior de proteínas. Podem ser consumidas em qualquer horário do dia de preferência no intervalo entre as principais refeições.

      Como é sua composição?

      Geralmente contém proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, e minerais. Algumas proteínas contém uma mistura de proteínas do soro de leite e proteínas de soja.

      Crianças e Adolescentes podem consumir Barras de Proteínas?

      Sim! Se você busca uma alimentação mais saudável a seu filho, opte por uma barrinha de proteínas nos intervalos da escola. Evite as cantinas que é um perigo para desregular uma alimentação saudável, com fritura, doces, salgadinhos e refrigerantes.

        02.07.2018

        Postado em ALIMENTAÇÃO, Proteína

        whey protein para crianças

        Você sabia que é nos primeiros 5 anos de idade 85% do cérebro se desenvolve, por isso é nessa fase que devemos cuidar de nossos pequenos e ter muita atenção com a nutrição. As proteínas, por exemplo, exercem um papel fundamental para assegurar a saúde e bem estar dos pequenos, com inúmeras funções.

        As principais funções incluem a construção e reparação de tecidos do corpo, um grande fornecedor de energia para o pique do dia a dia da criançada, e um ponto muito importante para essa idade ajudam na formação de anticorpos para combater infecções entre outros.

        Em fase de crescimento sem as proteínas necessárias no corpo, às crianças podem apresentar até um retardo de capacidade mental, pelo fato das proteínas colaborarem na manutenção da elasticidade do corpo fortalecer unhas, cabelos e também na viscosidade do plasma sanguíneo. Assim a falta de proteína pode ocasionar problemas futuros, como degradação do tecido, deficiência no funcionamento de órgãos e até falência múltipla deles.

        Crianças Atletas

        crianças atletas

        Como o gasto energético durante um exercício físico é bem alto, o uso de proteínas como o Whey Potein é considerável. Porém com um equilíbrio sempre acompanhado por pais ou responsáveis mantendo sempre uma alimentação saudável e apenas complementando com o Whey Potein. Procure sempre um nutricionista para que não haja riscos a saúde das crianças, para assim crescerem com uma saúde física, emocional e nutricional adequada.

        Alimentação durante a gravidez: à importância das proteínas

        alimentação para grávida

        Vontade de comer por dois, mudanças no modo de se alimentar desejos estranhos estão envolvidos na gravidez. Por isso existe uma grande preocupação na hora de se alimentar, pois a ingestão adequada de nutrientes e energia serão imprescindíveis para o adequado crescimento de seu bebê. Mantendo uma alimentação saudável rica em nutrientes essenciais para esse desenvolvimento saudável.

        Entre os nutrientes necessários para esse desenvolvimento saudável estão os aminoácidos que compõe as proteínas. Consumir doses adequadas durante esse período é necessário para ajudar nesse desenvolvimento nas apenas dos bebes, mas também das mamães que estão com mudanças no corpo para acomodar seus bebes, assim evitando doenças futuras. O ideal são 75g de proteínas ingeridas pela grávida durante todo o dia.

          22.03.2018

          Postado em Proteína

          whey protein isolada

          O Whey Protein Isolada é uma proteína extraída do soro do leite que carrega apenas a concentração do nutriente sem os indesejados carboidratos e açucares.

          Whey Protein Isolada serve para emagrecer?

          Em sua maioria o Whey Protein Isolada chega ate 95% de proteína. Por isso é uma ótima opção para emagrecimento e definição muscular, devido ao baixo teor de carboidratos e gordura.

          Quem pode consumir Whey Protein Isolado?

          Este produto é indicado principalmente para atletas profissionais e pessoas que desejam adquirir um nível muscular com o máximo de definição possível.

          Vantagens do Whey Protein Isolado

          • O Whey Protein Isolado apresenta apenas proteínas, sem lactose sendo indicado para aqueles que possuem intolerância a lactose;
          • Absorção rápida;
          • Definição Muscular.

          Dicas de Consumo

          O Whey Protein Isolado pode ser consumido até duas vezes ao dia, 30 minutos antes e 30 minutos depois dos treinos. Antes dos treinos para o usuário ganhar mais energia para realizar os exercícios e depois dos treinos para recuperar a musculatura.

          O Whey pode ser consumido com água ou leite dependendo do gosto de cada pessoa. Já a quantidade certa depende da necessidade energética do atleta e da intensidade dos treinos.

          Ao Acordar:

          Ao acordar é indicado fazer um shake Whey Protein Isolado e ser consumido junto a um carboidrato, de preferência um pão integral.

          Após Malhar:

          Logo após malhar faça um shake com Whey Protein Isolado e carboidratos simples como as frutas e o mel. Esses carboidratos irão fazer com que a absorção do Whey seja mais rápida melhorando os resultados. Assim sua nutrição pós-treino será melhor, transformando cada gota de suor em resultado.

          Contra Indicação do Whey Protein Isolado

          As contra indicações são bastante simples, você deve se certificar se não sofre doença nenhuma ligada aos nutrientes. Esses produtos apresentam substâncias como aromatizantes artificiais. Mas caso você esteja em dia com a saúde, não terá problemas alguma ao consumir este produto.

          Gostou da dica? Continue nos acompanhando e fique por dentro do universo dos suplementos!

          best whey iso Iso Whey Max Titanium Matapure Zero Carb