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Benefícios da Proteína para os idosos

Alimentação saudável em Idosos

Os idosos, com o avanço da idade,  é natural que percam a massa muscular progressivamente. Além disso, caso sejam pessoas sedentárias, esse processo tende a se acelerar em idosos.

Com a perca dos músculos, os idosos ficam suscetíveis a:

  • Diminuição na força para realizar as tarefas do cotidiano
  • Diminuição na proteção dos ossos e das articulações.

A perca da massa se deve a dificuldade do organismo das pessoas mais idosas de transformar as proteínas dos alimentos ingeridos em massa muscular.

Essa dificuldade aumenta ainda mais nas mulheres, pois habitualmente as mulheres já possuem menos massa no corpo.

Transformações da massa magra

Composta pelo tecido ósseo, água corporal e proteína muscular, a massa magra é um dos componentes mais nobres do corpo humano. E, com o passar dos anos esses elementos vão diminuindo.

Com o envelhecimento, a massa muscular sofre algumas transformações como:

  • Atrofia e perda das fibras musculares
  • Infiltração de gordura entre as fibras tornando os músculos flácidos.

Aliado à isso, diferente dos benefícios da perca de peso entre jovens e adultos, os idosos tem que redobrar a atenção ao emagrecimento, pois leva a redução progressiva da força muscular.

Alimentação Saudável

Ao contrário do que se pensa, há uma dificuldade imensa em implementar uma dieta saudável e balanceada na vida dos idosos.

Devido há muitos anos com seus hábitos, mudá-los de forma repentina tem sido tarefa difícil para os profissionais da saúde.

Pessoas com mais de 60 anos evitam verduras e legumes.

Os idosos passam a ter o famoso hábito de “beliscar” mais e reduzir a quantidade de alimento nas principais refeições do dia. Além do mais, adoram guloseimas, resumindo, os idosos não se alimentam de forma adequada.

Mas existem algumas explicações para esses hábitos como, por exemplo, a perca de apetite e de papilas gustativas, o que resulta que os alimentos naturais sejam tratados como “sem sabor”.

Para que se obtenha sucesso em alimentar bem os idosos é necessário reforçar a ideia de que as principais refeições são essenciais, além de diminuir o hábito de “beliscar” e aumentar a ingestão de alimentos que são fontes de proteínas.

Saiba a importância de consumir barras de proteínas

Whey Protein para idosos

Para solucionar o déficit de proteínas com o avanço da idade, a ingestão de Whey pode ser uma ótima solução.

O Whey Protein é fonte riquíssima em proteínas e aminoácidos essenciais.  Auxiliando a melhorar o status ósseo e a perca de gordura. Ademais, pode dar suporte à saúde em virtude de suas características, como:

  • Antioxidante
  • Capacidade de reduzir a pressão arterial
  • Reduzir o colesterol
  • Fortalecer a função imunológica.

Mas antes de ingerir Whey Protein, é necessário que se consulte um especialista da saúde para que seja indicado a melhor opção aos idosos.

Ademais, a  Suplementaria dispõe de suplementos ricos em proteínas que promovem melhor sustentação, como o colágeno, por exemplo. Não deixe de conferir!

Esperamos que esse artigo tenha sido útil, até a próxima!

14.06.2019

Postado em ALIMENTAÇÃO, Proteína

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