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Barra de proteína, quando comer ?

Sabemos que para alcançar o sucesso em suas atividades físicas é necessário obter qualidade nutricional junto com o apoio de suplementos alimentares.

Quem pratica atividades físicas rotineiramente, é recomendado que se faça entre 5 e 7 refeições diárias.

Seguir uma dieta balanceada é fundamental para:

  • Aumentar a absorção dos nutrientes pelo seu organismo
  • Aumentar a taxa metabólica
  • Estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Por isso, para lhe auxiliar nessa dieta balanceada, as barras de proteína é um suplemento conveniente, por ser uma fonte rica de proteína de fácil acesso, além de ser saborosa.

Além disso, as barras de proteínas são suplementos alimentares com a função de complementar a alimentação diária. Com isso, supre os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo que às vezes o individuo não ingere nas refeições do dia-a-dia.

É recomendada para aumentar a ingestão de proteínas que por consequência trás vários benefícios como reduzir a fome, perda de gordura e melhorias na saúde.

Quando comer barra de proteína

As barras de proteínas é uma boa opção para substituir os lanches entre as principais refeições (café da manhã, almoço e janta) ou também podem ser ingeridas junto com as refeições para suprir a deficiência de alguns nutrientes como a proteína.

Composição da Barra de Proteína

A maioria das barras de proteína possui em sua composição proteína, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e outros ingredientes funcionais.

As melhores barras do mercado possui a combinação de proteína do soro de leite e proteína da soja.

As proteínas do leite auxiliam a:

  • Reduzir o apetite
  • A pressão arterial
  • Regula a glicose
  • Reduz a gordura do corpo
  • Aumenta a massa muscular magra.

Já as proteínas da soja auxiliam na diminuição do colesterol ruim e triglicérides.

A diferença entre Barra de Proteína e Barra de Cereal

No mercado de suplementos, a barra de cereal se destacou primeiro, por ser encontradas mais fáceis, como em supermercados, e serem mais baratas.

Mas a diferença entre elas se destaca em seus ingredientes. As de cereais é composta basicamente por xarope de glicose, cereais (podendo ser integrais ou não), frutas e podem até conter chocolate.

Por outro lado, as barras de cereais possuem uma boa quantidade de fibras. Porém, têm um teor calórico muito baixo se comparado às barras de proteínas.

Ambos servem para complementar uma dieta equilibrada, substituindo os lanches entre as refeições. Entretanto, para adquirir energia para atividades físicas a barra de proteína é a mais indicada.

Mas lembre-se: nenhuma das duas terá os seus benefícios ativos senão forem conciliadas a uma dieta saudável e atividades físicas. Além de não ser indicadas para substituir as principais refeições do dia.

Confira algumas barras de proteínas disponíveis no site da Suplementaria

barra de proteina

Wafer Protein Bar Veganpro Bar Whey bar
26.04.2019

Postado em EMAGRECIMENTO, Proteína

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