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suplemento whey proteina

PROTEÍNA CONCENTRADA, ISOLADA E HIDROLISADA

Para os atletas e os iniciantes da prática esportiva, é comum surgir à dúvida de qual suplemento de proteínas é ideal. Isso, levando em conta os vários tipos existentes no mercado.

Por isso, pensando em sanar as dúvidas dos nossos clientes, a Suplementaria descreve abaixo as principais diferenças entre as proteínas concentradas, isoladas e hidrolisadas.

O que é proteína Whey?

Para que você possa entender melhor, a proteína Whey é extraída do soro do leite, sendo considerado um subproduto da fabricação de queijo.

Esse soro possui alto valor biológico, é solúvel em pH ácido proporcionando rápido esvaziamento gástrico e contém BCAAs (aminoácidos ramificados).

Estudos científicos mostram que o consumo de whey pode trazer muitos benefícios.

Dessa forma, o whey proteína é um suplemento muito utilizado pelos adeptos da prática esportiva.

Entre os benefícios estão:

  • Reparação e construção de tecidos (inclusive o tecido muscular)
  • Aumento de força
  • Produção hormonal
  • Fortalecimento do sistema imunológico

Assim sendo, para separar as proteínas do leite podem ser utilizados diferentes processos químicos. E com isso, é possível obter diversos tipos de soro do leite.

Esses tipos não apresentam diferenças nutricionais. Entretanto, apresentam uma diferença no nível de contração proteica, no custo e ainda, no tempo de produção.

diferença de proteínas

Através desses procedimentos são fabricadas as proteínas:

  • Concentradas
  • Isoladas
  • Hidrolisadas.

Veja as características de cada uma delas:

As proteínas Whey Concentrada

A Proteína Whey concentrada não é considerada a proteína mais pura.  Isso por passar por um processo mínimo de filtragem durante o seu processamento. Ela contém lactose, gorduras, carboidratos e minerais.

Devido ao processo mínimo de filtragem, conservam-se mais frações benéficas da proteína do soro. É recomendada para quem está em dieta de redução calórica e foco em ganho de massa muscular.

Quanto ao valor, é mais econômica entre as demais.

As proteínas Whey Isolada

A proteína Whey Isolada concentra 90% de proteína em sua composição chegando a 100% de pureza.

Para se obter esse tipo de proteína, o soro é passado por processos mais rígidos de filtração. Por onde é eliminado o colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, aumentando, assim, o nível de proteína.

Ainda mais, além de ser considerada uma proteína completa, possuindo todos os aminoácidos necessários para uma dieta, é isenta de carboidratos, auxiliando na definição e na construção muscular.

As proteínas Whey Hidrolisado

Tanto as proteínas concentradas quanto as isoladas podem ser hidrolisadas.

O processo de hidrólise consiste na quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos químicos ou enzimáticos. Dessa maneira, torna a absorção mais fácil e completa pelo organismo.

    whey protein isolada

    O Whey Protein Isolada é uma proteína extraída do soro do leite que carrega apenas a concentração do nutriente sem os indesejados carboidratos e açucares.

    Whey Protein Isolada serve para emagrecer?

    Em sua maioria o Whey Protein Isolada chega ate 95% de proteína. Por isso é uma ótima opção para emagrecimento e definição muscular, devido ao baixo teor de carboidratos e gordura.

    Quem pode consumir Whey Protein Isolado?

    Este produto é indicado principalmente para atletas profissionais e pessoas que desejam adquirir um nível muscular com o máximo de definição possível.

    Vantagens do Whey Protein Isolado

    • O Whey Protein Isolado apresenta apenas proteínas, sem lactose sendo indicado para aqueles que possuem intolerância a lactose;
    • Absorção rápida;
    • Definição Muscular.

    Dicas de Consumo

    O Whey Protein Isolado pode ser consumido até duas vezes ao dia, 30 minutos antes e 30 minutos depois dos treinos. Antes dos treinos para o usuário ganhar mais energia para realizar os exercícios e depois dos treinos para recuperar a musculatura.

    O Whey pode ser consumido com água ou leite dependendo do gosto de cada pessoa. Já a quantidade certa depende da necessidade energética do atleta e da intensidade dos treinos.

    Ao Acordar:

    Ao acordar é indicado fazer um shake Whey Protein Isolado e ser consumido junto a um carboidrato, de preferência um pão integral.

    Após Malhar:

    Logo após malhar faça um shake com Whey Protein Isolado e carboidratos simples como as frutas e o mel. Esses carboidratos irão fazer com que a absorção do Whey seja mais rápida melhorando os resultados. Assim sua nutrição pós-treino será melhor, transformando cada gota de suor em resultado.

    Contra Indicação do Whey Protein Isolado

    As contra indicações são bastante simples, você deve se certificar se não sofre doença nenhuma ligada aos nutrientes. Esses produtos apresentam substâncias como aromatizantes artificiais. Mas caso você esteja em dia com a saúde, não terá problemas alguma ao consumir este produto.

    Gostou da dica? Continue nos acompanhando e fique por dentro do universo dos suplementos!

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