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A Beta-Alanina é um suplemento que tem o objetivo de aumentar a performance. É usado normalmente por atletas e fisiculturistas.

Por que consumir Beta-Alanina?

A suplementação que contem Beta-Alanina tem sido usada com finalidade de aumentar a quantidade carnosina no músculo, no intuito de neutralizar a acidez muscular produzida durante os exercícios físicos.

A suplementação tem por objetivo aumentar os níveis musculares de carnosina, retardar a fadiga e diminuir a concentração de metabolitos em resposta ao exercício.

O que é Carnosina?

A carnosina desempenha um papel na manutenção do pH muscular. Ela funciona como um amortecedor, ou seja, neutraliza os íons de hidrogênio que acabam acumulando com os exercícios e impossibilita que os músculos contraem, gerando fadiga muscular e diminuindo a força.

Como usar a Beta-Alanina?

A dosagem usada em dias que você não treina é de 3 a 6 gramas divididas ao longo do dia. Em dias de treino muitos usam de 2 ou 3 gramas logo antes do treino por causa do efeito “comichão” que sentem que é normal.

Funções:

A principal função da Beta-Alanina é promover uma concentração de carnosina que quando esta em alta concentração muscular diminui as falhas musculares.

Quando a Beta-Alanina aumenta uma concentração de carnosina no músculo, o desempenho nos treinos aumenta, possibilitando ao atleta conseguir melhores resultados. Assim como uma principal função, ele oferece ao atleta trabalhar os músculos com maior intensidade e por mais tempo.

Benefícios:

  • Aumento da força e potência muscular;
  • Aumento da massa muscular;
  • Aumento da resistência aeróbica e anaeróbica;
  • Atrasa a fadiga muscular.

A Beta-Alanina pode ser consumida com outros suplementos alimentares?

Sim!! Além de poder ser combinado com outros suplementos, possui efeito sinergético com alguns outros como a creatina, por exemplo.

Beta-Alanina e Creatina:

Enquanto a Alanina reduz o pH diminuindo a fadiga muscular, a creatina auxilia fazendo com que o músculo também demore a fadigar, relacionada mais com os fatores de armazenamento e utilização de energia.

    16.07.2018

    Postado em SUPLEMENTAÇÃO

    As amêndoas são extremamente nutritivas, sendo ricas em fibras, proteínas, vitamina E, magnésio, vitamina B2, fósforo, além de outros nutrientes.

    Por seu alto valor nutricional e por não conter glúten, a farinha de amêndoas é uma substituta da farinha de trigo. Assim, tem sido muito utilizada em receitas de bolo e pães. Para alérgicos ao glúten, a farinha de amêndoa é uma excelente opção.

    Dentre os benefícios da farinha de amêndoa estão:

    – Ajuda na diminuição do

     colesterol ruim, preservando o bom colesterol, assim reduz os riscos de ataques cardíacos;

    – Atua como antioxidante e auxilia no tratamento do câncer que são causados por radicais livres, que são responsáveis por danificar o DNA. A sua função antioxidante neutraliza a produção de radicais livres e ajuda na reparação das células que já estejam prejudicadas;

    – Protege as células cerebrais;

    -Pode ser utilizada na dieta low carb, uma vez que possui baixa quantidade de carboidrato

    Receita de farinha de amêndoa

    Ingredientes:

    • 500 gramas de amêndoas.

    Você vai precisar dê:

    • 1 frigideira grande;
    • 1 panela média;
    • 1 peneira;
    • Liquidificador ou processador.

    Modo de preparo:

    • Encha uma panela média de água e leve para ferver;
    • Jogue as amêndoas inteiras e deixe de 2 a 3 minutos na água fervente. Escorra;
    • Descasque as amêndoas, para isso basta pressiona-la entre o polegar o indicador. A casca sairá com facilidade;
    • Numa frigideira grande, seque as amêndoas em fogo baixo por dez minutos. Elas estarão boas quando começarem a crepitar, sem coloração;
    • Coloque-as no processador e bata até obter um pó fino;
    • Volte este pó para a frigideira para a farinha terminar de secar;
    • Coloque em um recipiente livre de umidade, só tampe depois que esfriar completamente e guarde até a hora de usar.

    Fonte: carolmagalhaes.com

      12.07.2018

      Postado em Antioxidantes, RECEITAS

      BCAA (Branch Chain Amino Acids) significa aminoácidos de cadeia ramificada sendo formados por 3 essenciais aminoácidos que são produzidos pelo organismo sendo eles: A L – Valina, L- Leucina e L- Isoleucina.

      Existem cerca de 20 aminoácidos que são fundamentais para a construção muscular e manutenção para as funções vitais do nosso corpo. Porém, o corpo humano só é capaz de produzir metade dessa quantia e o restante é obtido através do BCAA de 8 a 10 aminoácidos.

       Por que tomar BCAA?

      O BCAA é muito importante na recuperação de massa muscular e lesões formadas durante um treino de musculação. Durante o treino o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para repor, ele passa a retirar os aminoácidos dos músculos para suprir a demanda de energia, assim diminuindo sua massa muscular.

      Catabolismo?

      O catabolismo muscular é o processo onde há um desgaste energético muscular, ou seja, uma degradação da massa muscular.

      O BCAA também estimula a produção de insulina, proporcionando uma ótima absorção dos aminoácidos e outros nutrientes servindo de matéria prima para a criação de músculos. Permite também uma maior entrada de glicose nas células proporcionando mais energia durante os treinos.

      Benefícios:

      • Aumenta as proteínas musculares;
      • Proporciona recuperação rápida após exercícios;
      • Aumento de resistência muscular;
      • Diminuição de fadiga muscular;
      • Fonte de Energia para dietas;
      • Preservação do glicogênio muscular;
      • Potencializa a liberação do hormônio do crescimento.

      BCAA emagrece?

      Utilizado sozinho não pode designar um efeito emagrecedor, porém o BCAA com suas vantagens, treino e uma alimentação balanceada auxilia no emagrecimento.

      Qualquer pessoa pode consumir o BCAA?

      Sim!! Qualquer pessoa que pretende ganhar massa muscular e melhorar seu desempenho esportivo.

      Como funciona o BCAA?

      Para o ganho de massa muscular, envolvemos a taxa de síntese de proteína e quebra de proteínas do organismo. O BCAA atua diretamente nesta quebra, a fim de aumentar a massa muscular. Diferentes de outros aminoácidos, ele é metabolizado primeiramente nos músculos fazendo com que haja recuperação muscular e dos tecidos durante a pratica de exercícios, assim diminuindo as dores musculares.

      BCAA retém líquidos?

      Não!! Pois é um suplemento que contém apenas aminoácidos, não contendo nenhum componente que retém liquido.

       

        antioxidantes

        Os antioxidantes são moléculas capazes de impedir o dano oxidativo, processo causado por substâncias chamadas de radicais livres que podem levar ao aparecimento de problemas de saúde como doenças cardíacas, diabetes e câncer. O papel do antioxidante é oferecer a proteção às membranas e outras partes das células.

        Radicais Livres

        Os radicais livres são moléculas que ficam soltas em nosso organismo, e que leva essa molécula entrarem em nossas células causando uma oxidação da mesma. Ou seja, os radicais livres podem lesionar nossas células ou até matar. Essas lesões podem levar ao envelhecimento precoce, e até doenças como cardiopatias, diabetes entre outros.

        Para que serve o Antioxidante?

        Sua principal função é consumir os antioxidantes para proteção dos radicais livres proporcionando mais saúde.

        Alguns benefícios:

        • Polifenóis: Substância para saúde do coração e circulação
        • Betacaroteno: Atua no retardo do envelhecimento precoce
        • Curcumina: Protege contra doenças cardiovasculares e desenvolvimento de tumores.
        • Vitamina E: Atua na diminuição do processo de envelhecimento das células e na proteção a doenças crônicas
        • Ácido elágico: Tem sido efetivo na prevenção e desenvolvimento de câncer induzido por substâncias do cigarro.

        Suplementos Antioxidantes

        É um produto muito benéfico para a saúde em conjunto a uma boa alimentação e exercícios físicos regulares. Há também uma crença de que os suplementos antioxidantes fornecem um mecanismo anti-envelhecimento dentro do corpo. Certamente eles retardam o progresso de envelhecimento, porém um dia esse progresso se concretizará com ajuda do tempo.

        Quem deve consumir suplementos antioxidantes?

        • Pessoas com 55 anos e mais
        • Atletas
        • Pacientes com câncer
        • Vegetarianos

        Suplementos antioxidantes aumentam sua imunidade?

        Os antioxidantes permitem que as células fiquem saudáveis e fortes. Quando suas células estão bem cuidadas seu sistema imunológico fica realizado no auge, aonde você tem menos chances de ficar doente e prevenir doenças como o câncer, Alzheimer entre outros problemas de saúde.

          Os ácidos graxos essenciais são as gorduras boas que são fundamentais para as células do nosso corpo.

          acidos graxos essenciais

          Funções:

          As funções desses ácidos graxos essenciais para o organismo são:

          • A produção de energia;
          • Aumento do metabolismo;
          • Aumento do crescimento muscular;
          • Transporte de oxigênio;
          • O crescimento normal celular.

          E além de proporcionar as funções nervosas adequadas e participar da regulação hormonal.

          Ácidos Essenciais??

          Os ácidos graxos são considerados essenciais porque nosso corpo não consegue produzi-las. São gorduras boas que precisam estar inclusas na dieta alimentar, para aproveitarmos as séries de benefícios que proporcionam.

          Benefícios:

          • Diminuem o catabolismo muscular;
          • Aumentam a taxa de HDL (Bom colesterol);
          • Podem ajudar a acelerar a perda de gordura corporal;
          • Aumentam a ação de insulina;
          • Otimizam o uso de Oxigênio para a produção de energia;
          • Aumentam a secreção de hormônio de crescimento;
          • Diminuem a taxa total de colesterol.

          Quais os Benefícios relacionados ao desempenho?

          Os ácidos graxos essenciais estimulam o metabolismo, assim favorecendo o emagrecimento, além de ajudar na recuperação com mais rapidez após exercícios, reduzem a quebra do tecido muscular, agem na redução das dores musculares após o treino e favorecem a produção de hormônios que dentro de suas funções atuam na hipertrofia muscular.

          Eles auxiliam no desenvolvimento muscular?

          Alguns estudos mostraram que o consumo de ácidos graxos está associado ao aumento do crescimento muscular e menor tempo de recuperação.

          A importância dos Ácidos Graxos Essenciais para o cérebro

          Os Ácidos graxos mediam funções cerebrais e estruturais desde a infância até o envelhecimento e são importantes na estrutura do cérebro.  A deficiência do mesmo está envolvida com uma série de distúrbios relacionados.

          Os Ácidos Graxos Essenciais engordam?

          Os ácidos graxos essenciais são os que menos contribuem para o armazenamento de gordura corporal, na verdade contribuem para o aumento do metabolismo e a queima de gordura corporal.

          Recomendações:

          • Se você estiver grávida, tentando engravidar ou amamentando não é aconselhado o consumo de qualquer suplemento ou produto sem recomendação e acompanhamento médico para que não prejudiquem o bebê;
          • Se você tiver alergia à alguma substância procure um médico para que ele libere o produto que você pretende consumir;
          • Se você estiver tomando medicação é importante verificar com seu médico se pode misturar com outros produtos;
          • Se tiver algum problema de saúde consulte seu médico.

            suplementos e aminoacidos

            Os aminoácidos são unidades responsáveis pela formação das proteínas, e são essenciais para o corpo humano por serem responsável pela manutenção crescimento e desenvolvimento dos tecidos do corpo. Esses aminoácidos podem ser encontrados em alimentos de origem animal como carne vermelha, frango, peixe e ovos.

            Em todas as atividades realizadas, gastamos as proteínas e outros nutrientes, porem o corpo deve estar pronto para repor com suas reservas que foram preenchidas através da alimentação.

            Os aminoácidos influenciam também no seu humor, agressividade, concentração, atenção e sono. Alguns benefícios também acompanha a ingestão dos alimentos que contem aminoácidos como ajuda na circulação sanguina, fornece energia e algumas vitaminas, ajuda no funcionamento cerebral, na divisão de células e cura de feridas, criação de anticorpos para o sistema imunológico, absorção de cálcio, e ate perca de peso.

            Além dos aminoácidos proporcionarem a seu organismo uma recuperação muscular pós-exercício mais rápida, te proporciona um bem estar e maior condicionamento físico para melhorar cada vez mais seu desempenho.
            Reconhecido como blocos de construção os aminoácidos ajudam também no crescimento das crianças.

            Suplementos dos aminoácidos

            Os suplementos de aminoácidos estão se tornando cada vez mais comum hoje em dia entre os atletas e todas as pessoas que participam de regime com intuito de chegar ao peso ideal e se manterem saudáveis.

            Os suplementos de aminoácidos nada mais são proteínas para suprir a necessidade do corpo, que os atletas, por exemplo, não conseguem suprir no dia a dia com apenas alimentação.

            Esses suplementos aumentam a força e massa muscular e tem a vantagem de serem absorvidos mais rápidos.
            A absorção desses suplementos corretamente e juntamente com uma dieta balanceada e variedade de alimentos é a melhor maneira de conquistar seus objetivos assim se tornando uma pessoa fisicamente ativa e saudável. Sempre de maneira consciente para que nunca traga problemas futuros.

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