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As amêndoas são extremamente nutritivas, sendo ricas em fibras, proteínas, vitamina E, magnésio, vitamina B2, fósforo, além de outros nutrientes.

Por seu alto valor nutricional e por não conter glúten, a farinha de amêndoas é uma substituta da farinha de trigo. Assim, tem sido muito utilizada em receitas de bolo e pães. Para alérgicos ao glúten, a farinha de amêndoa é uma excelente opção.

Dentre os benefícios da farinha de amêndoa estão:

– Ajuda na diminuição do

 colesterol ruim, preservando o bom colesterol, assim reduz os riscos de ataques cardíacos;

– Atua como antioxidante e auxilia no tratamento do câncer que são causados por radicais livres, que são responsáveis por danificar o DNA. A sua função antioxidante neutraliza a produção de radicais livres e ajuda na reparação das células que já estejam prejudicadas;

– Protege as células cerebrais;

-Pode ser utilizada na dieta low carb, uma vez que possui baixa quantidade de carboidrato

Receita de farinha de amêndoa

Ingredientes:

  • 500 gramas de amêndoas.

Você vai precisar dê:

  • 1 frigideira grande;
  • 1 panela média;
  • 1 peneira;
  • Liquidificador ou processador.

Modo de preparo:

  • Encha uma panela média de água e leve para ferver;
  • Jogue as amêndoas inteiras e deixe de 2 a 3 minutos na água fervente. Escorra;
  • Descasque as amêndoas, para isso basta pressiona-la entre o polegar o indicador. A casca sairá com facilidade;
  • Numa frigideira grande, seque as amêndoas em fogo baixo por dez minutos. Elas estarão boas quando começarem a crepitar, sem coloração;
  • Coloque-as no processador e bata até obter um pó fino;
  • Volte este pó para a frigideira para a farinha terminar de secar;
  • Coloque em um recipiente livre de umidade, só tampe depois que esfriar completamente e guarde até a hora de usar.

Fonte: carolmagalhaes.com

    12.07.2018

    Postado em Antioxidantes, RECEITAS

    antioxidantes

    Os antioxidantes são moléculas capazes de impedir o dano oxidativo, processo causado por substâncias chamadas de radicais livres que podem levar ao aparecimento de problemas de saúde como doenças cardíacas, diabetes e câncer. O papel do antioxidante é oferecer a proteção às membranas e outras partes das células.

    Radicais Livres

    Os radicais livres são moléculas que ficam soltas em nosso organismo, e que leva essa molécula entrarem em nossas células causando uma oxidação da mesma. Ou seja, os radicais livres podem lesionar nossas células ou até matar. Essas lesões podem levar ao envelhecimento precoce, e até doenças como cardiopatias, diabetes entre outros.

    Para que serve o Antioxidante?

    Sua principal função é consumir os antioxidantes para proteção dos radicais livres proporcionando mais saúde.

    Alguns benefícios:

    • Polifenóis: Substância para saúde do coração e circulação
    • Betacaroteno: Atua no retardo do envelhecimento precoce
    • Curcumina: Protege contra doenças cardiovasculares e desenvolvimento de tumores.
    • Vitamina E: Atua na diminuição do processo de envelhecimento das células e na proteção a doenças crônicas
    • Ácido elágico: Tem sido efetivo na prevenção e desenvolvimento de câncer induzido por substâncias do cigarro.

    Suplementos Antioxidantes

    É um produto muito benéfico para a saúde em conjunto a uma boa alimentação e exercícios físicos regulares. Há também uma crença de que os suplementos antioxidantes fornecem um mecanismo anti-envelhecimento dentro do corpo. Certamente eles retardam o progresso de envelhecimento, porém um dia esse progresso se concretizará com ajuda do tempo.

    Quem deve consumir suplementos antioxidantes?

    • Pessoas com 55 anos e mais
    • Atletas
    • Pacientes com câncer
    • Vegetarianos

    Suplementos antioxidantes aumentam sua imunidade?

    Os antioxidantes permitem que as células fiquem saudáveis e fortes. Quando suas células estão bem cuidadas seu sistema imunológico fica realizado no auge, aonde você tem menos chances de ficar doente e prevenir doenças como o câncer, Alzheimer entre outros problemas de saúde.