NOVIDADES E DICAS PARA SUA EVOLUÇÃO DIÁRIA

Beta-Alanina: qual a sua função?

 

A Beta-Alanina é um suplemento que tem o objetivo de aumentar a performance. É usado normalmente por atletas e fisiculturistas.

Por que consumir Beta-Alanina?

A suplementação que contem Beta-Alanina tem sido usada com finalidade de aumentar a quantidade carnosina no músculo, no intuito de neutralizar a acidez muscular produzida durante os exercícios físicos.

A suplementação tem por objetivo aumentar os níveis musculares de carnosina, retardar a fadiga e diminuir a concentração de metabolitos em resposta ao exercício.

O que é Carnosina?

A carnosina desempenha um papel na manutenção do pH muscular. Ela funciona como um amortecedor, ou seja, neutraliza os íons de hidrogênio que acabam acumulando com os exercícios e impossibilita que os músculos contraem, gerando fadiga muscular e diminuindo a força.

Como usar a Beta-Alanina?

A dosagem usada em dias que você não treina é de 3 a 6 gramas divididas ao longo do dia. Em dias de treino muitos usam de 2 ou 3 gramas logo antes do treino por causa do efeito “comichão” que sentem que é normal.

Funções:

A principal função da Beta-Alanina é promover uma concentração de carnosina que quando esta em alta concentração muscular diminui as falhas musculares.

Quando a Beta-Alanina aumenta uma concentração de carnosina no músculo, o desempenho nos treinos aumenta, possibilitando ao atleta conseguir melhores resultados. Assim como uma principal função, ele oferece ao atleta trabalhar os músculos com maior intensidade e por mais tempo.

Benefícios:

  • Aumento da força e potência muscular;
  • Aumento da massa muscular;
  • Aumento da resistência aeróbica e anaeróbica;
  • Atrasa a fadiga muscular.

A Beta-Alanina pode ser consumida com outros suplementos alimentares?

Sim!! Além de poder ser combinado com outros suplementos, possui efeito sinergético com alguns outros como a creatina, por exemplo.

Beta-Alanina e Creatina:

Enquanto a Alanina reduz o pH diminuindo a fadiga muscular, a creatina auxilia fazendo com que o músculo também demore a fadigar, relacionada mais com os fatores de armazenamento e utilização de energia.

16.07.2018

Postado em SUPLEMENTAÇÃO

Dê dua opinião